Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Um punho de ferro numa luva de veludo. Esta expressão capta muito bem o espírito da coleção Fendi para o outono-inverno 2020/21, que joga com os contrastes entre força e suavidade, rigor e romantismo, austeridade e sensualidade. A diretora criativa Silvia Venturini Fendi oferece uma reflexão diferenciada sobre o soft power da mulher, atualizando a sua dualidade, que oscila entre estilo marcial e sedução extrema.



Desfile Fendi outono-inverno 2020/21 - Pixel Formula


O desfile foi um dos destaques da Semana da Moda de Milão na quinta-feira. Por uma vez, a casa mudou completamente a sua decoração, fazendo as suas modelos desfilarem no aconchegante tapete de um boudoir rosa pó cercado por sofás de formas arredondadas. Na passarela, modelos de formas generosas desfilavam lado a lado com as tops Bella e Gigi Hadid, Kaia Gerber e Mariacarla Boscono, entre outras. Um cenário provavelmente impensável na época de Karl Lagerfeld.
 
Mas, os tempos mudaram, parecia dizer-nos a criadora, propondo um guarda-roupa variado, mas muito calibrado, com um excelente trabalho nas proporções, construções, materiais e detalhes. Todos os looks estão disponíveis nas versões monocromática cinza ou rosa pálido, com toques de tons mais quentes, principalmente nos conjuntos em couro polido ou amarelo dourado.

No lado da força, o guarda-roupa é composto por vários sobretudos militares, amplos e envolventes, além de vestidos austeros de aspeto retro. No lado feminino, a estrutura de um espartilho aparece em relevo sob peças de vestuário cortadas em lã luxuosa, caxemira ou couros espessos, enfatizando o busto, enquanto dominam os volumes em casulo e as formas arredondadas.
 
O tailleur com saia de comprimento médio está de volta em força, na versão de couro com uma saia maxi plissada ou numa versão com estampado de leopardo com motivos Paisley, em lã penteada. Vestidos discretos com mangas curtas e gola de camisa alternam com macacões de couro de motociclista.


Desfile Fendi outono-inverno 2020/21 - Pixel Formula


A silhueta é apertada na cintura por cintos decorados com miniaturas de gadgets eletrónicos (auriculares para smartphones, canetas para tablets, relógios inteligentes, etc.), cada uma colocada num estojo de malha dourada suspenso por uma corrente. No departamento dos acessórios, uma vez mais, as carteiras gigantes e as malas para câmaras, que remetem para as formas e o design das embalagens distribuídas nas lojas Fendi, serão certamente um sucesso.

No lado soft, a sensualidade emerge de um corpete em cetim rosa, que deixa entrever um sutiã, vestidos pretos em chiffon transparente, saias de renda, peças com franjas. Não falta nada nesta senhora sofisticada com longas luvas de couro, que usa a sua fita de cabelo na parte inferior do crânio para um efeito futurista e troca o seu cinto de ligas por suspensórios de meias masculinos. Muito mais sexy...

O elemento chave da coleção são as mangas em balão, que são colocadas um pouco abaixo dos ombros, acentuando o volume ao redor dos braços. Estas estão em todo o lado, em sobretudos, vestidos, casacos oversized, peles e até em cardigans fofos e grandes camisolas com nervuras.

https://br.fashionnetwork.com/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI







Exibições: 194

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço