Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Tempo e a Moda em Evolução: Uma Teoria para as Tendências 2013

Observar as formas da natureza, descobrir as teorias da seleção natural como curiosos, ter tempo para colecionar insetos, borboletas e até empalhar o seu "bichinho predileto"... pode ser um método de retardar a vida contemporânea compartilhada tão rápida e rasteira. Livros que explicam a evolução e origem das espécies desde as plantas, como mapas de temperaturas com as regiões para plantações, livros que explicam o colecionismo, a origem das ervas, da gastronomia, dos animais e principalmente das nossas origens nas "maravilhas do corpo humano" enchem cada vez mais as prateleiras das livrarias. Pode ser repetitivo, meio óbvio, mas talvez não... quem nunca ouviu falar em darwinismo? Ou melhor, numa "seleção natural ", nunca pegou na estante o livro " Tempo e modo da evolução ", escrito em 1944 pelo evolucionista George Gaylord Simpson para dar uma espiadinha?

Estamos vivendo uma época onde precisamos caminhar para atrás, ou seja entender a origem e evolução, para assim, aprender a se observar e viver melhor num hoje tão em "tela plana". Nosso ritmo de evolução, a desaceleração e as condições das novas espécies que estão surgindo. A teoria da evolução nos pertence, e desta, a inspiração para criar um design novo, uma linha premium, uma coleção cápsula, um novo shape para um corpo que não muda e sim, evolui.

Entram em cena estampas com efeitos de "corrente sanguínea" , veias coloridas, ossos de insetos, roupas com estudos em anatomia, androidadas. Um futurismo na moda onde todos os organismos são criados para resolver um problema tecnológico, com efeito "designer" ou de um intelecto superior. Sigam as trilhas da Maison Margiela, da Chloé, do ilustrador belga Lottilou , dos Museus Históricos de Ciências Naturais, dos Parques Botânicos e visite a loja www.deyrolle.com

" Todos aqueles que falharem em fazer a ligação entre o magnífico mundo natural e a Mão do Designer, ficarão inexcusáveis" ( Romanos 1:20 )

Helen Pomposelli

Fonte:|http://www.puretrend.com.br/secao/tendencias_r12/o-tempo-e-a-moda-e...

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 310

Responder esta

Respostas a este tópico

Todo o passado  prezente é visando o futuro, porque não dizer reénventer o criado o feito o pronto, cabe a todos nós encontrar o caminho a logica da nossa maneira de interpretar, cada ser vivo que pesquisamos, e encontrar o que buscamos, sastifazer o nosso pensamento já agusado por novas decobertas que acreditamos que logo vem com sastifação plena do nosso deséjo;

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço