Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com uma receita de regras estáveis, impostos baixos e pouca burocracia, o país vizinho atrai investimentos de empresas brasileiras e cresce quase 6% ao ano.

Os números impressionam: com crescimento médio de quase 6% ao ano desde 2010, o Paraguai ostenta um ritmo de Tigre Asiático e foge do estigma de “primo pobre” da América do Sul. Reportagem de VEJA desta semana explica a receita do país vizinho para conseguir um resultado que o Brasil não alcança desde o milagre econômico. Apostando em impostos baixos e pouca burocracia, o Paraguai tenta (e consegue) atrair o investimento estrangeiro que vem transformando o país.

Em Mariano Roque Alonso, cidade vizinha a Assunção, nasceu um dos projetos que melhor representam a incipiente indústria paraguaia e a simbiótica relação entre Brasil e Paraguai. Em março de 2015, o grupo paraguaio Texcin instalou ali uma unidade na qual cinquenta trabalhadores produziam 50 000 peças femininas de blusas básicas por mês. Hoje, 400 funcionários produzem 300 000 peças, e todas são entregues exclusivamente para a brasileira Riachuelo. “O custo é competitivo e a reposição é mais rápida. Produtos da China levam de três a seis meses para chegar”, diz Flávio Rocha, presidente da Riachuelo. “Do Paraguai, as peças demoram 24 horas ou menos para chegar. É o melhor dos dois mundos”, diz.

http://veja.abril.com.br/economia/o-tigre-guarani-a-transformacao-e...

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1319

Responder esta

Respostas a este tópico

Flávio Rocha, presidente da Riachuelo. “Do Paraguai, as peças demoram 24 horas ou menos para chegar. É o melhor dos dois mundos”, diz.

O PARAGUAY COM MENOS RECURSO, MENOS ESCOLARIDADE, TUDO MENOS, SE COMPARADO AO GIGANTE TUPINIQUIM(BRASIL), PORÉM SEUS GOVERNANTES/ POLÍTICOS PARECE TER MAIS VONTADE DE ATENDER AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, QUERER É PODER DECIDIDAMENTE.....

ESTAMOS FICANDO PARA TRÁS VEJA O PERU.....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço