Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

girls-foto-photoshop1

Mais uma vez a lingerie serviu como pano de fundo para uma campanha em pró da valorização da diversidade e da autoestima feminina. Desta vez, encabeçada por duas famosas, Lena Dunham e Jemima Kirke.

Ambas estrelam a série original da HBO “Girls”, que também tem roteiro e direção de Lena. A situação traz as amigas em situações comuns do dia a dia, e não usam retoques de softwares como o Photoshop.

As fotos fazem parte da campanha da marca neozelandesa de moda íntima Lonely, conhecida por trabalhar imagens sem edição em suas campanhas desde 2009.

girls-foto-photoshop2

E por que esse tipo de publicidade tem sido tão recorrente no universo da lingerie? Nós respondemos: por ser mais real. No auge do empoderamento feminino, as mulheres parecem ter cansado de campanhas “perfeitas”, com modelos cujo se torna praticamente impossível inspirar-se.

Ao apostar em personagens mais palpáveis, com curvas e toda vulnerabilidade à mostra, é possível enxergar-se, e então, identificar-se.

E mais: ao negar o uso do Photoshop, é como se a marca assinasse um contrato de veracidade com suas consumidoras, e além disso, reforçasse a premissa de que as peças são mesmo criadas para elas — e que as abraçam da maneira são.

Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/o-triunfo-da-lingerie-nao-ao-photoshop/

Exibições: 363

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço