Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ONU vai apoiar indústria da moda ligada a biodiversidade

Denmarkdotdk


Coleção dinamarquesa utiliza material reciclável. ONU quer apoiar iniciativas como esta

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai promover a biodiversidade em eventos da indústria da moda. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (1º) em uma Conferencia da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Segundo a agência, a indústria da Moda pode desempenhar um papel importante na conservação por meio de inovações e ideias.

O projeto pretende apoiar concursos, inicialmente na Grã-Bretanha e Holanda, baseados no uso de material reciclável na moda. Além disso, a Unctad, em parceria com um grupo de designers da Espanha, vai realizar pesquisas sobre a biodiversidade na criação e manufatura de roupas.

A agência da ONU informou que irá promover, em parceria com a campanha Fashioning the Future Awards, em Londres, um prêmio anual para jovens estilistas interessados em trabalhar com a moda ambientalmente sustentável.

A Unctad também passou a apoiar o Concurso Green Fashion da Semana Internacional da Moda de Amsterdã, na Holanda, “à procura de empresários talentosos voltados para a biodiversidade”.

Fonte:|primeiraedicao.com.br|

Exibições: 101

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço