Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Stefan Larsson

CONHEÇA OS EXECUTIVOS QUE TÊM LIDERADO INOVAÇÕES NO MAIOR MERCADO DO MUNDO

O varejo é altamente competitivo e, cada vez mais, preço é commodity, tecnologia é fundamental e experiência de compra agrega valor. Um aspecto que nem sempre é lembrado, porém, é a importância das pessoas para o sucesso do varejo.

O site americano Retail Info Systems News montou uma lista com os 10 CEOs de varejo mais relevantes do momento, considerando sua influência sobre a maneira como o setor está estruturado e as inovações rumo a uma era digital. A lista dos dez mais é a seguinte:

Mark Parker (Nike)

Poucas empresas inovam tanto quanto a Nike. Parker entra na lista por sua capacidade de liderar a maior empresa de artigos esportivos do mundo.

Mickey Drexler (J.Crew)

Drexler trabalhou na Ann Taylor e na Gap antes de transformar a rede americana de vestuário J.Crew em uma das referências em omnichannel no varejo americano.

Karl Johnson Persson (H&M)

A sueca H&M é um dos grandes nomes do fast fashion mundial e foi pioneira em levar grandes ícones da moda para as massas por meio de coleções exclusivas (um movimento que foi copiado por varejistas em todos os lugares do mundo).

Stefan Larsson (Ralph Lauren)

Larsson assumiu a Ralph Lauren no mês passado, mas antes disso já vinha de anos de sucesso na Old Navy, ampliando as vendas da companhia em US$ 1 bilhão desde 2012 e aumentando os lucros continuamente.

Leslie Wexner (L. Brands)

Wexner é um dos mais antigos CEOs dos Estados Unidos: afinal, ele foi o fundador (em 1963) e único presidente da história da L. Brands (ex-Limited), dona de marcas como Victoria’s Secret e Bath & Body Works.

Brian Cornell (Target)

O foco da Target em moda fez com que a varejista encontrasse uma real diferenciação em relação ao Walmart, seu maior rival: preço com estilo. Cornell tem guiado a varejista na melhoria de seus números e no posicionamento da marca no mundo digital.

Kevin Plank (Under Armour)

Plank lidera a marca de artigos esportivos que mais cresce no mundo. A compra de aplicativos de saúde e fitness fez com que a empresa passasse a contar com uma imensa plataforma digital e levasse o conceito “I will what I want” para mais de 150 milhões de pessoas.

Do Won Chang (Forever 21)

De uma loja em 1984 a um gigante global que provoca furor onde abre lojas, a Forever 21 é a quinta maior varejista especializada dos EUA e cresce fortemente, com foco no público jovem e na oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis.

Terry Lundgren (Macy’s)

Lojas de departamento já foram consideradas dinossauros, mas Lundgren mostrou que é possível reposicioná-las e mantê-las relevantes. O executivo lidera a estratégia omnichannel da companhia e suas iniciativas digitais, que tornam a empresa uma das mais inovadoras dos EUA.

Tadashi Yanai (Fast Retailing)

A empresa controladora da rede de fast fashion Uniqlo é a segunda maior empresa de moda do mundo, mesmo com uma presença modesta em território americano (apenas 43 lojas). Com uma cultura corporativa muito sólida, que inclui 3 meses de treinamento para cada novo funcionário, a empresa investe em produtos básicos e excelência na execução para obter bons resultados.

http://onegociodovarejo.com.br/os-10-ceos-mais-relevantes-do-varejo...

Exibições: 241

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço