Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Business of Fashion, uma das maiores plataformas de moda do mundo, listou os 10 temas que definirão a indústria da moda em 2021.
A mudança causada pela crise da Covid-19 no comportamento do consumidor e nos mercados forçará as empresas a encontrar estratégias para descobrir a inovação digital e reimaginar o varejo físico.

  1. Vivendo com o vírus

A crise da Covid-19 afetou milhões de pessoas, e interrompeu no mercado o comércio internacional, as viagens, a economia e o comportamento do consumidor.
Para administrar os níveis de incerteza em 2021, permitindo flexibilidade e tomada de decisão mais rápida na busca por inovação, as empresas devem reconectar seus modelos operacionais.

  1. Demanda diminuída

Após a recessão de 2020, espera-se que a economia global se recupere parcialmente no próximo ano, mas o crescimento econômico continuará reduzido em relação aos níveis pré-pandêmicos.
Na moda, com o desemprego e à crescente desigualdade, as empresas devem aproveitar novas oportunidades e apostar em categorias e canais com maior desempenho.

  1. Aceleração digital

A adoção digital disparou durante a pandemia, com diversas marcas ficando online e adotando inovações digitais.
Com a aceleração e exigência das interações digitais cada vez mais sofisticadas, o mercado da moda deve otimizar a experiência online e o mix de canais.

  1. Buscando Justiça

Durante a crise, os consumidores tornaram-se mais conscientes da situação dos funcionários vulneráveis ​​na cadeia de valor da moda.
À medida que o impulso para a mudança cresce junto com as campanhas para o fim da exploração, os consumidores buscam mais dignidade, segurança e justiça aos trabalhadores em toda a indústria global.

  1. Viagem interrompida

O setor de varejo de viagens e turismo sofreu ao longo de 2020.
O turismo internacional deve permanecer moderado no próximo ano, e as empresas precisarão se envolver melhor com os consumidores locais, fazer investimentos estratégicos em mercados com maior recuperação, e buscar novas oportunidades para recuperar as compras dos clientes.

  1. Menos é mais

Depois de demonstrar que mais produtos e coleções não geram necessariamente melhores resultados financeiros, a crise da Covid-19 destacou a necessidade de uma mudança na mentalidade de lucratividade.
As empresas precisam reduzir a complexidade e encontrar maneiras de aumentar o preço total de vendas para reduzir os níveis de estoque, adotando uma abordagem focada na demanda para sua estratégia de sortimento, enquanto aumenta a reatividade flexível durante a temporada para novos produtos e reabastecimento.

  1. Investimento Oportunista

A polarização do desempenho na indústria da moda acelerou durante a pandemia.
Em 2021, espera-se que fusões e aquisições aumentem à medida que as empresas ganhem participação de mercado e novas oportunidades, expandindo capacidades.

  1. Parcerias mais profundas

Ao expor a vulnerabilidade dos parceiros de compras, a fraqueza dos contratos e os riscos do fornecedor, a crise acelerou muitas mudanças que as empresas já estavam fazendo para reequilibrar suas cadeias de suprimentos.
Para evitar riscos futuros, os players da moda devem se afastar das relações transacionais em favor de parcerias mais profundas que tragam maior agilidade e responsabilidade.

  1. ROI de varejo

O varejo físico está em uma espiral descendente há anos e o número de fechamentos permanentes de lojas continuará a aumentar no período pós-pandemia, obrigando os participantes da moda a repensarem suas estratégias no varejo.

  1. Revolução do trabalho

Impulsionado por mudanças fundamentais na forma como as empresas trabalharam durante a pandemia e a necessidade de impulsionar o desempenho nos próximos anos, é provável que surja um novo modelo de trabalho duradouro.
As empresas devem, portanto, aperfeiçoar suas combinações de trabalho remoto e local, investir na requalificação de talentos e introduzir um maior senso de propósito.

https://abest.com.br/noticias/abest/os-10-temas-para-a-agenda-de-mo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 57

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço