Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Do fast food da Moschino à extravagância da Yeezy, essas são as coleções mais exageradas dos anos 2010.


Estamos chegando ao fim de uma década e, a nostalgia não poderia ser maior. Durante os últimos 10 anos os desfiles se tornaram cada vez mais irreverentes e poderosos, levantando bandeiras, trazendo ironia, e muita inovação. Entre peças extravagantes bidimensionais a modelos que dão à luz em plena passarela, confira os 15 desfiles mais irreverentes da década.

Moschino - Outono 2014

Para a sua estreia na Moschino, o ousado diretor criativo Jeremy Scott criou uma coleção inspirada em comidas. Na passarela, acompanhamos looks com referências de grandes empresas como McDonald’s e Hershey’s, trazendo claro, uma verdadeira ironia típica da grife. Sem dúvidas, delicioso.


Gucci - Outono 2018

Alessandro Michele é famoso pelas suas coleções ousadas e polêmicas, mas o outono 2018 ganhou destaque pelas réplicas das cabeças dos modelos, que eles carregaram nas passarelas como acessório.


Yeezy - Temporada 3 - 2016

Kanye West não poupou esforços na hora de criar um verdadeiro show para a sua season 3, afinal, além de um desfile de sua marca, foi também o lançamento de seu tão aguardado álbum The Life of Pablo. Nas passarelas, Lil Yachty, Ian Connor e Young Thug modelaram junto a um time de peso.


Moncler Genius

Impossível esquecer os casacos extra volumosos e extravagantes dessa coleção! A Moncler Genius é uma verdadeira aposta da grife, que apostou em diversas colaborações poderosas. A primeira e mais poderosa? Com Pierpaolo Piccioli, que trouxe um toque inusitado e irreverente.


Comme des Garçons, outono 2012

A irreverente grife Comme des Garçons trouxe uma coleção totalmente bidimensional, com looks coloridos, divertidos e volumosos (nas laterais).


Comme des Garçons, primavera 2018

Vestidos volumosos, cabelos extravagantes, muitas cores - e um belo toque de diversão. A coleção de primavera 2018 da Comme des Garçons trouxe um visual requintado, mas com a essência de uma jovem adolescente, com estampas de anime, latas de Hello Kitty e muito mais.

 


Viktor & Rolf, primavera 2019 - Couture

Sabe aquela sua t-shirt favorita com uma frase engraçada? “Eu não sou tímida, apenas não gosto de você”? Ela ganhou a versão de alta costura, pelas mãos de Viktor & Rolf. Verdadeiramente irreverente, a coleção trouxe cores intensas, tules e um extra oversized.


Balenciaga - primavera 2018

Como esquecer do par de “Crocs” que a Balenciaga lançou em sua coleção de primavera 2018? O calçado com uma super plataforma criou uma nova tendência e viraram a versão de luxo do modelo que, incrivelmente, está esgotado desde aquela época.

 


Moschino - Primavera 2018

Primavera pede flores! E a Moschino levou isso ao pé da letra, transformando seus looks em um verdadeiro jardim. Entre modelos vestidas de asas de borboletas, outras completamente cobertas por flores, a querida Gigi Hadid se transformou em um buquê.


Tod’s - Outono 2018

Pet lovers sem dúvida não se esquecerão desta coleção! Para o outono 2018 da Tod’s as modelos atravessaram as passarelas caminhando com adoráveis cachorros em seus braços.


Valentino - Primavera 2019 - Couture

A poderosa coleção de alta costura da Valentino foi elevada a um novo patamar com a beleza assinada pela poderosa Pat McGrath. A beauty artist usou extravagantes cílios que pareciam pétalas de flores, que harmonizaram com a pele limpa e boca nude.

 


Louis Vuitton - Primavera Verão 2013

Para sua última coleção na Louis Vuitton, Marc Jacobs apostou em um visual dramático e intenso. Com um visual gótico, o designer apostou em looks pretos, pesados, com adereços de cabeça que se assemelhavam a cocares.


Savage x Fenty 2018

Impossível esquecer o desfile em que uma modelo grávida desfilou de lingerie, correto? E se ela tivesse dado a luz em plena passarela? Este foi o caso do desfile da marca da Rihanna.


Marc Jacobs - Outono 2016

Plataformas extravagantes e Kendall Jenner desfilando junto a Lady Gaga foram apenas alguns dos motivos pelos quais o desfile de outono 2016 da Marc Jacobs se tornou um verdadeiro sucesso.


Fredrik Tjaerandsen - Primavera 2019

Você também já quis ficar apenas em sua bolha? O desfile que ganhou o Prêmio L'Oréal Young Talent Professionel, se baseou em bolhas gigantes que esvaziavam com a modelo dentro.

https://www.revistalofficiel.com.br/moda/15-desfiles-mais-irreveren...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI



Exibições: 226

Responder esta

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço