Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De Timothée Chalamet a Dua Lipa e Lil Nas X, de quantos destes looks você se lembra?

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os looks das celebridades em 2022 apostaram em experimentação e impacto. Em quase todos os tapetes vermelhos havia uma variedade de produções ousadas recém saídas das passarelas e peças vintage cobiçadas. Quem lembra quando Rihanna anunciou sua gravidez usando Chanel de acervo com a barriga de fora? Ou quando Timothée Chalamet quebrou as regras vestindo um blazer sem camisa para o Oscar?

Até as estrelas de cinema mais minimalistas se divertiram. Promovendo seu filme de comédia, Bullet TrainBrad Pitt trocou os ternos comuns por uma inesperada saia de linho e blusa no tapete vermelho - provando como o formalwear está se tornando cada vez mais solto e divertido. Enquanto isso, Emma Corrin e Taylor Russell chamaram atenção tanto por suas atuações nas telas, quanto pelos looks no tapete vermelho.

Especialmente quando direcionados por stylists famosos como Law Roach, Wayman e Micah, e Harry Lambert as celebridades se tornaram ícones da moda por si mesmas. É provável que o próximo ano os looks das celebridades tenham ainda mais riscos criativos e peças vintage cuidadosamente curadas.

Abaixo, os editores da Vogue refletem sobre o ano emocionante de looks ousados no tapete vermelho e nomeiam alguns de seus momentos favoritos.

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Timothée Chalamet abandona a gravata (e a camisa) no Oscar

Pode-se dizer que Timothée Chalamet “abalou a internet” quando chegou ao Oscar 2022 no início deste ano. O ator apareceu com um conjunto da coleção feminina do verão 2022 da Louis Vuitton, vestindo nada além de alguns colares e um blazer preto de lantejoulas. Embora esta tenha sido sua aparição inaugural no tapete vermelho sem camisa, não foi a primeira vez que Chalamet surpreendeu as massas com uma peça deslumbrante da Louis Vuitton. Em 2019, ele compareceu ao Globo de Ouro com um look da marca que apresentava um harness brilhante, que também se tornou um favorito instantâneo dos fãs. É claro que o amor de Chalamet por assumir riscos na moda continuará a nos trazer grandes momentos de tapete vermelho, e mal posso esperar para ver o que ele tem reservado para o próximo ano.

-Taylor Lashley, gerente, rede social.

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

O vestido Met Gala 2022 de Blake Lively já resistiu ao teste do tempo

Quando Blake Lively expôs seu vestido Versace no Met Gala deste ano para revelar uma longa cauda “platinada”, quase fiquei tonta. O vestido - inspirado na Estátua da Liberdade - foi o momento dramático perfeito no tapete vermelho. E não é disso que se trata o Met Gala?

-Christian Allaire, redatora sênior de notícias de moda

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

A moda da gravidez de Rihanna foi um tour de force

É realmente difícil escolher os favoritos dos muitos looks de gravidez de Rihanna. Ela começou muito forte com aquela revelação rosa vintage da Chanel e ainda conseguiu melhorar de qualidade com cada nova roupa. Ainda assim, esse look Gucci usado no desfile da marca em fevereiro, algumas semanas após o anúncio, se destaca por sua audácia. Quer dizer, quando você viu roupas de maternidade de látex? É realmente o melhor do chique subversivo. Além disso, quem mais poderia usar uma peça de cabeça estilo Joana d'Arc com a facilidade de um boné?

-Chioma Nnadi, editora

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Taylor Russell - estrela de Cannibal Love Story - jantou no tapete vermelho

Uma estrela nasce! Acho que ninguém mais fez meu coração saltitar com a moda como Taylor Russell fez este ano. Ela foi completamente impecável durante a turnê de divulgação de seu papel em Bones & All, de Luca Guadagnino. Mas não é apenas o gosto de seu stylist, Ryan Hastings, que elevou Russell como uma das estrelas mais bem vestidas deste ano aos meus olhos. É também a maneira como ela usa a moda. Ela incorpora cada look que usa quase como se fosse um personagem. Este look Schiaparelli para mim é o exemplo perfeito da abordagem brilhante da estrela. A maneira como ela olha por baixo da aba larga do chapéu; sua quietude equilibrada, mas misteriosa, naquele espartilho insanamente apertado. Esta é uma pessoa que não apenas ama moda, mas também a entende. Taylor Russell entende disso.

-José Criales-Unzueta, redator de notícias de moda, Vogue Runway

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Cantor do Eurovision, Mahmood, expande os limites com Willy Chavarria

Ponto final.

-Laird Borrelli-Persson, editora de arquivo, Vogue Runway

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Transições de Robert Pattinson do Uniforme de Batman para o Terno Enorme

Este ano foi de Robert Pattinson, especialmente depois que o mundo enlouqueceu coletivamente quando sua capa da GQ de fevereiro de 2022 foi lançada. Após esse imenso sucesso, Pattinson continuou a surpreender em todas as estreias de The Batman com ternos oversized. Na minha opinião, o terno Jil Sander cinza com roxo que ele usou na estreia do filme em Londres, combinado com as mesmas joias que ele usou na capa da GQ, foi o visual de destaque do ano. Agora estou esperando o próximo filme do Batman para que possamos ver mais do nosso super-herói favorito no tapete vermelho.

-Irene Kim, coordenadora editorial e de produção, Vogue Runway

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Lil Nas X traz a alegria do negro queer para o MTV Video Music Awards

Eu simplesmente adorei ver o estilo de Lil Nas X florescer de acordo com a personalidade atraente e confiante que ele escolhe compartilhar com o mundo. O músico normalmente se inclina para o extravagante com seus looks de tapete vermelho, uma vez vestindo um conjunto de Christopher John Rogers verde neon digno de um vilão do Batman. É por isso que foi revigorante vê-lo adotar uma abordagem mais elegante para o VMAs em agosto. O look dramático e escultural é do designer britânico Harris Reed e apresenta uma peça de cabeça enorme que lembra os halos radiantes de várias pinturas do Renascimento. A estrela acrescentou uma dose saudável de atitude ao visual: ele exibiu seu tórax esculpido com confiança e um sorriso no rosto. Um grande momento da alta costura é a visão sagrada da alegria queer do menino negro.

-André-Naquian Wheeler, redator de notícias de moda

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Jodie Turner-Smith se torna uma obra de arte

Jodie Turner-Smith fez uma passagem extremamente elegante no Festival de Cinema de Veneza, por isso é difícil escolher o melhor vestido em sua semana de looks. Mas o look colorido de Christopher John Rogers com uma cauda esvoaçante que a atriz usou no amfAR Venice Gala parecia ter sido feito para ela. Da silhueta atemporal aos tons fortes, é um design que pertence a um museu - é uma arte que pode ser vestida.

-Allaire

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

A saia Thom Browne de Oscar Isaac é um uniforme chique

A saia Thom Browne foi uma das peças mais populares da moda masculina este ano. Uma saia no tapete vermelho em um corpo masculino não é mais uma expressão política e sim apenas um ótimo toque. (Isso vem com ressalvas, é claro.)

Não consigo pensar em nenhum momento melhor para a saia masculina este ano do que o grande Oscar Issac vestindo um blazer Thom Browne e saia plissada enquanto promovia o Cavaleiro da Lua da Disney. O que eu amo é como ele está vestindo a saia e não é a saia que está vestindo ele. O visual é equilibrado e ligeiramente robusto com a adição de pesadas botas pretas e meias listradas, adicionando um feeling escolar ao conjunto.

-Wheeler

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Não há nada de engraçado na roupa de Meg Stalter no Emmy

Fiquei tão obcecada com o look de Megan Stalter no Emmy de 2022 (o seu primeiro!). Sua renda vermelha transparente Norma Kamali - disposta sobre roupas íntimas visíveis da Cuup que tiveram suas cores personalizadas por sua estilista Kat Typaldos - foi a antítese do tédio. Ela estava linda, única e pronta para o after.

-Emma Specter, escritora de cultura

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Zendaya está magnífica de Valentino Black

É difícil tornar um vestido preto memorável, mas o look Valentino de Zendaya roubou totalmente a cena no Emmy deste ano, onde ela ganhou o prêmio de atriz principal em Euphoria. Foi o melhor estilo glamour de Hollywood antigo - embora nela parecesse totalmente moderno e fresco. O colar Bvlgari também não foi nada mal.

-Allaire

Lewis Hamilton — Foto: Getty

Lewis Hamilton — Foto: Getty

Lewis Hamilton mistura e combina Issey Miyake

Sim, eu também fiquei viciada por pilotos graças à série F1: Dirigir Para Viver da Netflix. Mas o fato é que Lewis Hamilton é facilmente um dos homens mais bem vestidos de 2022. Ele certamente usou roupas mais exageradas e opulentas este ano, e eu simplesmente amei a facilidade dessa combinação de pregas e a paleta de cores bege e rosa que sinaliza: "Estou aqui em plena vibração". Isso me fez querer recriar a roupa para mim e também para meu marido.

-Laia Garcia-Furtado, editora sênior de notícias de moda, Vogue Runway

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

A estrela de Bones & All, Taylor Russell, arrasa com o jeans no tapete vermelho

Claro, Taylor Russell não está no Oscar (ainda!), mas eu amo seu momento casual no Gotham Awards. Ela usa o bolero de pele animal Gucci da era glam de Tom Ford no verão de 2004, mas ela traz um contraste casual com seus jeans e saltos com tiras. Isso me lembra aqueles tapetes vermelhos de antigamente, quando os looks de celebridade eram menos selecionados e pensados.

-Liana Satenstein, redatora sênior de notícias de moda, Vogue

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Dua Lipa veste branco em casamento

Não convide Dua Lipa para o seu casamento! Isto é, a menos que você esteja absolutamente segura de si mesmo e confortável com alguém que não seja você viralizando por causa de sua roupa. A cantora apareceu no casamento de Simon Porte Jacquemus e seu parceiro, Marco Maestri, vestindo uma versão customizada das criações da passarela do célebre estilista. O look simples e delicado é perfeitamente adequado para o local ameno do sul da França e Lipa o usa com confiança suprema. Este também não foi o único momento viral de casamento da cantora no ano. Ela provocou um frenesi quando usou peças recém-saídas da coleção de verão 2023 da Bottega Veneta para o casamento de outro amigo no início do ano. Eu amo isso. O espírito de nunca diminuir seu brilho, nem por um momento, é algo que todos podemos aproveitar para nós mesmos. Quando chamo convidados para o meu casamento, vou incentivá-los a seguir o espírito da Sra. Lipa - sem restrições ou cores.

-Wheeler

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Tessa Thompson inverte o roteiro no Festival de Cinema de Veneza

Aos meus olhos, Tessa Thompson foi a pessoa mais bem vestida deste ano. Como jurada do Festival Internacional de Cinema de Veneza, ela brilhou desde o segundo em que chegou à cidade vestindo uma túnica transparente Victoria Beckham, calça preta e luvas vermelhas! Essa energia só foi amplificada no tapete vermelho. Minhas peças favoritas são o preto e branco Schiaparelli que ela usou no tapete vermelho de encerramento; o sensual vestido com capuz preto rendado, gargantilha que ela selecionou para a estréia de Blonde; e a sobrenatural confecção verde menta de Marc Jacobs que ela vestiu para a estreia de Don't Worry Darling. Cada um é teatral e dramático, mas tem a inclinação artística de um verdadeiro amante da moda. Créditos para Thompson e a equipe de stylists Wayman e Micah; estes estarão no meu moodboard para sempre.

-Sarah Spellings, editora de notícias da moda

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Os melhores looks das celebridades em 2022 — Foto: Reprodução/ Getty Images

Exibições: 64

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço