Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os profissionais da moda e da beleza insatisfeitos com seu trabalho?

O universo da moda, é um universo verdadeiramente implacável? De acordo com um estudo da consultoria americana de recursos humanos 24Seven, especialista no setor, a atmosfera no local de trabalho não continuaria estável por muito tempo. Dois estudos foram assim realizados em escala internacional, um dedicado à moda e ao varejo, com uma amostra de 1300 pessoas, e outro dedicado à beleza, junto a 900 pessoas, com representatividade em todos os níveis e em cada ramo da profissão. Portanto, uma metodologia precisa que deixa um ensinamento: os profissionais da beleza, mas, principalmente, da moda e do varejo estão insatisfeitos com seu trabalho.

Visual 24Seven.
No que diz respeito à beleza, o placar está em 60% felizes com a posição que ocupam, um número que cai para menos de 50%, para exatamente 48%, no que se refere à moda e ao varejo. No universo do comércio varejista, os mais insatisfeitos são aqueles que trabalham para marcas lifestyle, ao passo que o luxo e o e-commerce parecem ter mais sucesso com seus quadros de pessoal.

Por consequência, a fidelidade para com o empregador sofre com isso. No universo da beleza, 66% dos entrevistados pretendem mudar de cargo dentro de um ano, e este número sobe para 86% quando nos damos conta do placar referente à moda e ao varejo. Dentre as principais preocupações, o salário e os planos de carreira, os profissionais do setor estariam, na verdade, muito propensos a multiplicar as experiências para crescer profissionalmente com mais rapidez. Sem contar os 36% do placar moda/varejo e os 30% do placar beleza que se queixam de um desequilíbrio entre vida profissional e privada.

Uma insatisfação que estaria gerando estresse entre os executivos, segundo o estudo, para quem precisa atrair e manter os talentos seria uma das principais dificuldades do dia a dia. No entanto, 68% desses executivos do ramo da beleza e somente 40% da moda afirmam ter aplicado um programa interno para detectar profissionais promissores. O estudo mostra, pelo contrário, que eles estão recorrendo mais do que no passado a trabalhos externos de profissionais freelance.


Por Anaïs Lerévérend

http://br.fashionmag.com/news/Os-profissionais-da-moda-e-da-beleza-...

Exibições: 202

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço