Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O portal de tendências WGSN fez um levantamento dos tecidos que devem marcar a moda masculina deste verão. Seguem os highlights baseados nos desfiles de Milão e Paris.

Couro na alfaiataria

Couro é uma das tendências fortes na alfaiataria masculina desta estação, especialmente nas versões coloridas e estruturadas. As camisas de manga curta apareceram nos desfiles de Dior Homme e de Petar Petrov. Os tons de terra vêm com força total. Enquanto Bottega Veneta incorporou a estampa manchada dando um efeito decorativo à peça. Um couro mais denso, de alta qualidade, foi usado para criar looks estruturados em marfim e caramelo na Versace, enquanto Z Zegna imitou couro usando um algodão encerado cor de areia.

WGSN

Dior Homme, Petar Petrov e Bottega Veneta
Dior Homme, Petar Petrov e Bottega Veneta

Linho natural

O linho continua a ser um dos tecidos de verão mais populares da moda masculina mais clássica. Nesta estação, ele vem luxuoso, com listras e xadrezes, como visto nas maisons Maison Martin Margiela e Emporio Armani. Combinando fios diferentes com linho natural, Kenzo conseguiu uma textura nova, enquanto Roland Mouret misturou linha com seda e lã num tweed mais leve e macio.

WGSN

Maison Martin Margiela, Kenzo e Empório Armani
Maison Martin Margiela, Kenzo e Empório Armani

Branco com algo mais

Os ternos limpos, de tecidos naturais, apareceram com força nas passarelas do verão 2012. Algodão e lã são as estrelas. Bons exemplos em Kris Van Assche, Nicole Farhi, Juun J e Yves Saint Laurent.

WGSN

Nova camisaria

Tecidos leves em cores claras foram incorporados à camisaria, inclusive com transparências. Fluidas, elas apareceram na Ports 1961, em voal na Ehud e em seda superfina na Cerruti.

WGSN

Listras

O estilo marinheiro é novamente revisitado nas listras em cores náuticas. Combinações de listras diferentes entraram na passarela de Thom Browne e também em Yohji Yamamoto. Moncler Gamme Bleu e Dries Van Noten optaram por listras largas e horizontais, enquanto um blazer de lã mais tradicional foi visto no desfile de Roberto Cavalli.

WGSN

Moncler, Alexander McQueen e Dries Van Noten
Moncler, Alexander McQueen e Dries Van Noten

Monocromia

Xadrez em branco e preto  were very popular in formal men’s tailoring this season, particularly in simple gingham or windowpane checks. O xadrez estilo gingham aparece em navy e em linho cru em Jean Paul Gaultier e em branco e preto fresco em Alexander McQueen. Neil Barrett brincou com a escala no terno de algodão e Gucci propôs uma versão mais excêntrica da tendência.

WGSN

Gucci, Costume National Homme e Neil Barret
Gucci, Costume National Homme e Neil Barret

Texturizados

Ternos de tons neutros  ganham outra dimensão com tecidos texturizados e inserção de mistura de fios. Estruturas que lembram casinhas de abelha ou matelassê apareceram na apresentação da Calvin Klein e em versões mais rústicas na Comme des Garçons Homme Plus. Lindas tramas adicionam textura no tweed cinza de Juun J, assim como o tweed geométrico de Henrik Vibskov. Já em Damir Doma

WGSN

Calvin Klein, Comme des Garçons Homme e Giorgio Armani
Calvin Klein, Comme des Garçons Homme e Giorgio Armani

Metálicos & elegantes

Fibras douradas foram incorporadas aos blazers masculinos, na medida para noites elegantes, como nos looks da Gucci. Moschino apostou no brilho do lurex. O linho encerado, com brilho, fez bonito na passarela da Ermenegildo Zegna.

WGSN

Moschino, Ermenegildo Zegna e Gucci
Moschino, Ermenegildo Zegna e Gucci

Fonte:|http://modaspot.abril.com.br/tecidos/os-tecidos-masculinos-do-verao...

Exibições: 362

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço