2016 foi um ano de mudança para o setor de varejo.

As tendências de lingerie passaram de “fortemente acolchoado” para “barely-there”, levando a um crescimento explosivo para algumas marcas novas e forçando a indústria a reinventar-se. No sportswear, os rivais estão beliscando os calcanhares do líder da indústria, a Nike.

E, com a ascensão das mídias sociais e marketing digital, os endossos de celebridades estão oferecendo aos varejistas novas maneiras de se conectar com os clientes.

Em meio à mudança, algumas empresas conseguiram acompanhar as tendências e ficar à frente da concorrência. Aqui estão sete marcas que você deve manter o olho em 2017.

corporal e mensagens de inclusão ao continuar investindo em suas competências essenciais de tecido e do estilo, o trabalho duro e o foco da American Eagle estão claramente gastando mais para encontrar mais clientes do que antes,” escreveu Neely Tamminga, analista da Piper Jaffray, no relatório.

Uma força motriz por trás do sucesso da American Eagle é a linha de lingerie do varejista, Aerie. A marca fez manchetes para se esquivar do Photoshop, a fim de mostrar as imagens mais realistas de corpos das mulheres no marketing – um movimento que foi recompensado com vendas explosivas.

Victoria’s Secret

YouTube/Victoria’s Secret

Com Aerie em ascensão, Victoria’s Secret foi forçado a fazer algumas mudanças importantes para melhor combater a concorrência em 2016.

Depois de ver o sucesso de Aerie em vender “bralettes” em vez de sutiãs “push-up” pesadamente-acolchoados, Victoria’s Secret adicionou uma variedade de novos estilos e sutiãs de esportes para suas lojas.

Agora, a marca vai para a ofensiva, oferecendo descontos íngremes em sutiãs em novembro – a primeira vez na história recente da empresa que a marca tem feito fora da sua venda semi-anual.

Lululemon

Facebook/Lululemon

Leggings ainda são quentes – e Lululemon está prosperando por causa disso.

Relatório semestral da Piper Jaffray sobre os gastos dos adolescentes descobriu que leggings/Lululemon estavam ainda na tendência da moda No. 1 entre os adolescentes.

A empresa informou em dezembro que a receita líquida cresceu 13% para $ 544.400.000 no trimestre mais recente, batendo as previsões dos analistas.

Calvin Klein

Heidi Zak, ThirdLove/YouTube

Calvin Klein está dirigindo as vendas com o marketing com as celebridades que ditam as tendências. Sua campanha #MyCalvins destaca indivíduos com impressionantes seguidores nas mídias sociais como a modelo Kendall Jenner e a atriz Bella Trono.

O varejista também está investindo na tendência de lingerie confortável, com um lançamento no terceiro trimestre de sutiãs construído para “conforto sedutor” e expansão para vender tamanhos maiores – um movimento que a empresa disse que poderia representar 25 a 30% do total do seu negócio total de sutiã nos EUA.

Under Armour

Facebook/Under Armour

Under Armour cresceu cerca de 30%, ano a ano, nos últimos dois anos. Enquanto a empresa disse que o ritmo de crescimento vai desacelerar nos próximos dois anos, o varejista fitness tem alguns truques nas suas mangas.

A empresa está construindo seu negócio de calçados, com uma nova linha de sapato de basquete ligado a um dos jovens jogadores mais conhecidos, Steph Curry.

Além disso, em dezembro, a empresa atingiu uma marca “home run”, graças a um acordo de exclusividade de 10 anos para projetar e fabricar todos os uniformes da MLB, começando em 2020.

Everlane

Everlane/Facebook

A Everlane é a única varejista desta lista que não possui lojas físicas.

Fundada em 2010, a Everlane foi uma das primeiras marcas a dar prioridade ao comércio eletrônico e à transparência da cadeia de suprimentos. Agora, os varejistas on-line reduzem os preços, eliminando intermediários – , mas a Everlane tem a vantagem de ter chegado primeiro.

Em 2016, Everlane estreou uma série de sapatos novos, com 6.500 compradores adicionando seus nomes à lista de espera da “Modern Oxford” antes mesmo do item ter sido colocado à venda.

No próximo ano, o varejista está lançando ainda mais roupas novas, incluindo calças cortadas, sapatos e vestidos de camisola.

Adidas

Adidas

A Adidas tem a oportunidade de passar a Nike, a maior empresa de sportswear em os EUA, para valer em 2017.

No ano passado, a varejista abriu um novo laboratório de design na cidade natal da Nike em Portland, no Oregon, lançou novos modelos caros e reposicionou modelos de herança como o Stan Smith como ícones da moda.

Além disso, endossos de celebridades e parcerias com Kanye West na linha Yeezy ajudaram a fazer Adidas uma marca de moda moderna para observar.

Fonte: Business Insider

http://onegociodovarejo.com.br/os-top-7-varejistas-para-ficar-de-ol...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI