Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os truques de sobreposição mais legais que apareceram na NYFW

Confira alguns tipos de sobreposição que invadiram as passarelas da NYFW.

A sobreposição reinou absoluta na última edição da New York Fashion Week, e aqui você confere uma seleção das mais interessantes que passaram por lá. O truque de styling esteve presente em marcas que vão de Calvin Klein a Victoria Beckham, e recebeu diferentes interpretações de cada um dos estilistas. O mais interessante é que você pode aderir a essa tendência utilizando itens antigos de seu guarda-roupa. Acredite, acrescentar diversas peças em um único look pode ser um jeito divertido de dar uma atualizada no visual.

 

Transparência

Jill Stuart/ Victoria Beckham/ Calvin Klein (Fotosite/Agência Fotosite)

A transparência por si só já é uma tendência, mas quando combinada a sobreposições o resultado é este mood romântico com uma pegada moderna. A dica para não deixar o visual sobrecarregado é investir em peças de tecido leve e que ajudam a dar movimento e suavidade. Você pode optar por cores contrastantes, como no look preto e amarelo de Raf Simons para Calvin Klein, ou pode fazer a linha mais discreta e apostar nos tons pastel, como no desfile de Victoria Beckham. Para quem prefere ousar, uma boa pedida é escolher um mix de estampas, como este de listras e poás que apareceu na coleção da Jill Suart.

Desconstruído

Alexander Wang/ Vivienne Tam/ Sies Marjan (Fotosite/Agência Fotosite)

Aqui, a sobreposição foi reinterpretada de um jeito muito mais louco e interessante. O truque é entrelaçar as peças, dando este aspecto de look “cortado”, interrompido. Você pode utilizar roupas de tamanhos diferentes e tecidos variados, como na apresentação de Alexander Wang. Outra ideia é evitar estampas e apostar em cores lisas, como nas apresentações de Vivienne Tam e Sies Marjan.

Tudo junto e misturado

Parsons/ R13/ Ulla Johnson (Fotosite)

Este tipo de produção é ideal para quem quer sair da mesmice. Diferentemente das propostas anteriores, a sobreposição nestas coleções tornou-se o ponto central e não apenas um detalhe do look. Fugindo do pensamento “menos é mais”, estampas aparecem combinadas com cores bem vivas, como no desfile da Parsons e da R13. A Ulla Johnson, no entanto, focou em tecidos parecidos e apostou no monocromático, outra opção que funciona muito bem para essa tendência.

On top

Fenty x Puma/ Self Portrait/ Tibi (Fotosite/Agência Fotosite)

Este último truque nada mais é do que a sobreposição que já conhecemos, só que com um toque mais cativante. A intenção neste tipo de styling é apenas acrescentar uma peça por cima, como um detalhe. O mais interessante é que este tipo de escolha pode ser feita tanto para produções mais esportivas, como no desfile da Fenty x Puma, de Rihanna, quanto para looks com uma pegada mais formal, como no apresentado pela Tibi. Se você pretende fazer a Beyoncé no clipe Hold Up, invista em um vestido amarelo esvoaçante e coloque um top na parte de baixo, como no visual da Self Portrait.

Por Giulia Tani

https://elle.abril.com.br/moda/os-truques-de-sobreposicao-mais-lega...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 399

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço