Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os vencedores do Prêmio Fendi Vanguard 2022 da Juilliard School

A Juilliard School e a Fendi realizaram seu programa anual de bolsas de estudo, onde quatro jovens e brilhantes talentos da Juilliard School receberão o último Fendi Vanguard Awards de 2022.

groupshot person woman adult female handbag coat teen boy male

Fotografia Danielle Levitt

Estilizado por Rachel Gilman

Se a moda é olhar perpetuamente para a frente, então faz sentido ir para onde está o futuro. É por isso que a Fendi se uniu à Juilliard School mais uma vez para o Fendi Vanguard Awards, uma bolsa anual concedida a quatro alunos da Juilliard nas disciplinas primárias de música, dança e teatro da faculdade. Este grupo de artistas promissores está repleto de talento e personalidade, mesmo enquanto navegam pelas ansiedades habituais do último ano do que vem depois da formatura.

Raven Joseph (BFA '23, dança) dança desde a infância. “Minha mãe me colocou na dança quando eu tinha três anos, porque ela não queria que eu quebrasse todos os móveis da casa”, ela ri. A compulsão de Joseph para se manter em movimento tem sido útil quando ela domina o balé e os vários estilos modernos de Merce Cunningham , Martha Graham , Paul Taylor e outros enquanto estava na Juilliard . Ao contrário de muitos alunos que vêm para a famosa escola de todo o mundo, sua escola secundária, LaGuardia, ficava no final do quarteirão. Nascida no Queens, a dançarina é uma nova-iorquina que adora comer um BEC (bacon, ovo e queijo) na bodega da esquina e sentar no Central Park tanto quanto aperfeiçoar sua arte no bar. Sua coisa favorita sobre sua cidade natal? "A comunidade!" ela diz sem hesitar.

"A comunidade de estudantes da Juilliard é uma das mais exclusivas e talentosas do mundo."

" /">sitting person high heel shoe clothing footwear coat
Stella: Top, saia, sapatos, bolsa Baguette, meia-calça, colares e brincos FENDI

A comunidade de alunos da Juilliard é uma das mais exclusivas e talentosas do mundo. Os ex-alunos incluem Jessica Chastain , Oscar Isaac , Renée Fleming e Yo-Yo Ma . Mary Beth Nelson (Master of Music '23, voz), uma mezzo-soprano operística, veio para a escola para fazer seu mestrado depois de cantar profissionalmente por algumas temporadas em todo o país. Para Nelson, ser vestida pela Fendi para apresentações e recitais este ano a aproximou de sua arte durante a performance. “Ele informa o personagem que estou interpretando; a cor, você sente no corpo”, diz ela sobre o vestido Primavera/Verão 2022 inspirado nas ilustrações de Antonio Lopez . “Você é inspirado em uma nova maneira de se comunicar. Ajudando-me a elevar meu ofício, a atuar no meu nível mais alto ”, acrescenta ela. Neste outono, ela estrelará a ópera Atalanta de Handel na Juilliard, atuando ao lado de Peter Lim, também ganhador do Vanguard (Mestre em Música '23, performance histórica), que estuda cravo, oboé histórico e flauta doce.

Lim foi atraído pela música antiga por sua insistência nos detalhes e pela sutileza na técnica que você deve dominar para fazer uma boa interpretação: um cravo não tem pedal dimmer, então cada nota, certa ou errada, se destaca. Se o mundo da música antiga se torna mais antigo e um tanto enfadonho, Lim, que cresceu em Seul , Coreia do Sul, está determinado a trazer uma nova sensibilidade ao gênero, especialmente quando se trata de performance. “Eu tento coordenar minhas cores com o cravo tanto quanto possível”, diz ele sobre seus looks de recital. Seu interesse original pela moda veio de passar um tempo no salão de cabeleireiro de sua tia em Seul . “Sempre procurei me vestir bem ou explorar novos estilos. Nunca ficou em um só lugar ”, diz Lim sobre sua atitude em constante evolução em relação ao vestuário. Como os cravos vêm em uma variedade de cores, ele tem um arco-íris de ternos em seu guarda-roupa para combinar com o instrumento de seus recitais. “Não são muitas as pessoas [no mundo da música antiga que se vestem de forma colorida], talvez porque sejam um pouco convencionais demais com essa ideia de smoking preto ou terno. Eu planejo quebrar isso.”

" /">solo performance person performer warrior yoga pose yoga working out sport fitness dancing leisure activities
RAVEN: Macacão, colar e brincos FENDI

Stella Everett (BFA '23, drama), não muito diferente de Lim, cresceu com um amor irreprimível pela moda e por se vestir junto com sua arte. “Eu realmente fico animado todos os dias para me vestir. É uma saída criativa,” ela compartilha. Crescendo em Sydney, Austrália, Everett estudou balé quando criança, então pegou o bug da atuação quando adolescente. Uma coisa que ela mais ama no ambiente criativo da Juilliard é que os alunos não têm medo de se orgulhar de suas realizações e talentos. “Na Austrália”, ela explica, “existe esse conceito de que, se você pensar em um campo de papoulas, eles querem que cada uma tenha a mesma altura. Mas se uma papoula começar a ficar um pouco mais alta, eles a cortarão.” Síndrome da papoula alta , como ficou conhecida; Everett está feliz por estar em algum lugar que celebra os dons de alguém em vez de escondê-los. “Vir para Nova York foi incrível porque eu estava cercada por essas pessoas que celebravam o fato de as pessoas serem boas nas coisas”, diz ela. Seu papel favorito em seu tempo na Juilliard foi Arkadina , a matriarca do clássico de Chekhov, The Seagull . “Delicioso”, diz ela sobre o personagem icônico.

Um benefício da bolsa é que ela coloca esses jovens artistas, todos estudando diferentes ofícios, em comunhão uns com os outros de uma forma que seus exigentes horários de aulas e ensaios impediriam. Por exemplo, o grupo (menos Everett, que teve um ensaio tardio, naturalmente) conseguiu assentos de observação para o show Fendi Winter Capsule em setembro passado no Hammerstein Ballroom . Assistindo ao espetáculo de cima - Sarah Jessica Parker e Kim Kardashian estavam entre os convidados da primeira fila - eles não puderam deixar de ver a teatralidade inata da noite. “Isso meio que me lembrou do dia de abertura de Ascot de My Fair Lady . Foi tão chique”, diz Nelson, comparando-o com a cena altamente estilizada do clássico musical. Joseph captou as caminhadas coreografadas das modelos pelo set, que ela atribui ao seu “cérebro de dançarina”, um hábito de sintonizar gestos ou momentos da vida cotidiana e inconscientemente aplicá-los à dança.

" /">sitting person shoe footwear clothing solo performance pants smile sweater knitwear
" /">dress evening dress formal wear lamp woman adult female person table lamp fashion
PETER: Suéter, calça, sapato, colar e brinco FENDI MENS; MARY BETH: Vestido, blusa, sapatos, bolsa Baguette, colar, pulseira, brincos e anel FENDI

A coleção, que comemorou o 25º aniversário da bolsa baguete Fendi e contou com colaborações com Marc Jacobs e Tiffany & Co. capa azul. Uma surpresa universal entre os alunos foi a rapidez com que acabou. “Dezessete minutos... todo esse trabalho!” exclamou Nelson.

Os looks pastel e neon podem ter passado num piscar de olhos, mas uma coisa é certa: essas quatro estrelas criativas em formação terão poder de permanência.

CABELO Thomas Dunkin
MAQUIAGEM Mark Edio
PRODUÇÃO Lindsey Gardner e Isaac Feria
DESENHO DE PRODUÇÃO Montana Pugh
APOIOS Kyle Miller, Jon MacGregor e Megan Otnes
DIGITAL TECH JP Herrera
ASSISTENTES FOTOGRÁFICOS Diego Bendezu, Isaac Schell e Milos Janjusevic
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO Julia Fesser, Paul Bentson e Dom Nadal

https://www.revistalofficiel.com.br/moda/bolsa-de-estudos-fendi-van...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 41

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço