Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa tarde Amigos do Mercado Têxtil,

Este fórum já me ajudou muito na minha carreira profissional e pessoal, já fiz alguns amigos, dezenas de perguntas técnicas, baixei algumas apostilas que me ajudaram muito, além de estar informado sobre o mercado em geral.

Porém, hoje venho pedir a ajuda de vocês para um amigo do mercado têxtil:

No começo deste ano eu fui visitar minha tia na Vila Curuça Velha, situada na Zona Leste de São Paulo.

Minha tia sabe que eu trabalho há alguns anos na indústria têxtil e comentou com um vizinho que trabalhava com tapetes.

O mesmo ficou muito interessado em me conhecer, porém, eu não sabia qual era o motivo específico.

O nome do vizinho é Sr. Janio, humilde e muito legal. O mesmo trabalha há muitos anos com tapetes. No fundo da casa dele, ele tem um tear manual de madeira para confecção dos tapetes.

A Matéria-Prima utilizada é ourela de tecelagem.

Porém, o mesmo comentou que últimamente está com muitas dificuldades para conseguir este material em SP para trabalhar.

Segundo ele, muitas tecelagens interromperam as suas atividades e está dificil conseguir este tipo de material.

Eu cheguei a conclusão que todos estão sofrendo com a desindustrialização no nosso País, até os menores que trabalham humildemente em suas pequenas oficinas.

Devido a falta de matéria-prima o mesmo faz alguns bicos (servente de pedreiro, carpir terreno, etc...), assim não falta dinheiro para pagar as contas e atender as necessidades básicas.

Neste mesmo dia, ele entregou uma amostra e eu fiquei de conseguir algum fornecedor.

Infelizmente tentei alguns contatos, sem sucesso.

Peço encarecidamente a ajuda de vocês, para ajudarmos este amigo do mercado têxtil que está precisando de ourela de tecelagem para continuar produzindo os seus tapetes.

Senão me engano, ele comentou que pagava R$ 0,20 o  Kg e retirava na região do Brás. Favor enviarem os preços que eu informo para ele.

Não sei qual o consumo do mesmo, tenho certeza que é pequeno, mas, o mais importante é a vontade de trabalhar honestamente.

Estou enviando algumas fotos da amostra que ele deixou comigo.

Pelo que analisei é ourela de Poliéster, mas acredito que para produção de tapetes não precisa ser especificamente desta fibra.

 Dentro do possível, favor ajudar este amigo, que precisa de matéria-prima para continuar se dedicando na produção dos tapetes.

 Obrigado!

Exibições: 2000

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho ourelas de chenile cores diversas por R$0,33/kilo a retirar em Americana

tenho ourela tb sp ipiranga...ramzimourad@hotmail.com

temos ourelas de malharia ( sinteticas ), vendas@salotex.com.br   , 11 22430111

Na região serrana do Rio de Janeiro há muitas confecções de lingerie que desejam se livrar das ourelas de malha, acho que vale o contato

Boa tarde amigo! Tenho +ou- uns 500Kg de ourela de algodão e de poliéster. Em sp/Ipiranga 11-4171-2442 ramzimourad@hotmail.com

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço