Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O GBLjeans reuniu as direções de moda apresentadas pelas têxteis Cedro, Vicunha e Tavex, e pela diretora da Première Vision, Pascaline Wilhelm.

Junto com o lançamento das coleções, as fabricantes de denim e sarja costumam montar panoramas de moda para a estação, abordando cores, temas, formas, lavagens, efeitos, estampas e acabamentos. Não foi diferente com o verão 2014. O GBLjeans compilou essas direções de moda tratadas na sexta edição do book FixPin, da Cedro; na VTrends da Vicunha e apresentadas em palestra por Renata Xu, coolhunter da empresa; no Bureau Tavex com apresentação de Sueli Pereira, gerente de moda da companhia; e na palestra de Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Première Vision, durante o Première Brasil, realizado no final de janeiro em São Paulo (SP).

n
Cores
:. Intensas, mas, guardando certa sujidade. Uso de cores naturais e suaves, em contrapartida à exploração do excesso de colorido e tons alegres, previstos para a estação. Harmonia de cores é a recomendação.
:. Amarelo: enxofre / gema



:. Tons de azul: Azuis bem lavados / azul bebê / azul petróleo / azul turquesa / azul piscina.





:. Rosa: do claríssimo (quase branco) ao pink, passando pelo natural.



:. Verde: escuro / hortelã / kiwi / cáqui.
:. Branco iridescente e outras variações do branco.
:. Neutralidade com tons de pele, areia e rosa.
:. Outros: beterraba / cinza / cobre / dourado / laranja / marrom / tons pastel ácido / vermelho sangue / vinho.



:. Bons contrastes
   vermelho com rosa bebê
   vinho com verde limão ou verde bebê
   rosa candy com verde militar

n
Formas

:. Para mulheres, muito luxo através da aplicação de rendas, tons dourado, transparência, craquelê, corte bruto e formas retas. Os aviamentos devem misturar o casual com o chique. Estampas com desenhos de caleidoscópio, aplicações de rendas, calças com corte reto ou amplas de comprimento cropped. Silhueta romântica, que pode incluir cintura alta para calças, shorts e saias, ou marcada para casacos e blazers, mangas baloon (tipo princesa, bufante). Maxi coletes também ocuparão espaço nas vitrines.









:. Para os homens, peças amplas, volumosas, com brilho, nada casuais. Estampas étnicas, urbanas, coletes e toques de alfaiataria. Sobreposições, com tecidos leves e peças mais estruturadas. Jeans bem claro; pernas arqueadas; gancho baixo.





n
Efeitos e lavagens
:. A estação será camarada com as lavanderias. Embora permaneça uma vertente forte em torno do denim raw, com peças apenas amaciadas e explorando o puro índigo, a estação caminha para outra direção retomando a rota do vintage agressivo reproduzido em lavanderia, com todos os efeitos associados ao estilo: desgastes fortes, puídos, marcações tridimensionais, aplicação de patches em tecido contrastante com cerzidos por cima. Previsão para tratamentos agressivos no limite, deixando o denim bem claro, delavê, quase branco, em contraste com jeans com tonalidade de azul bem forte e vivo.









:. Também as sarjas não ficarão em estado bruto ou com cores firmes. A recomendação é retrabalhar tudo em lavanderia. Tons terrosos, de cáqui ou camelo devem ser explorados em lavagens claras, efeitos dirty, estonados e efeito oleado (como se borrifasse graxa). A onda do dupla face favorece os tingimentos duplos, o dip dye, o tie-dye e o overdyed.





:.
Para ficar de olho

   

   Efeito plastificado; sublimação; acabamentos com brilho e perolado.
   Lavagem com efeito de nuvens, Sueli explicou que para o modelo apresentado no Bureau Tavex foi usado sal na lavagem.
   Resinas de cobertura que alteram a superfície; resinas metálicas; películas lisas, mas de aplicação irregular.
   Alvejados pálidos; spray de pigmentos multicoloridos; pontos de luz retratados através de tons metalizados e fluorescentes.
   Reserva de cor; lavagens ácidas.

n
Acabamentos

:. Combinação de denim com neoprene; bordados; bordas desfiadas; costuras feitas com linha em cor neon; transparencias.





:. Referências aos uniformes esportivos usados por atletas; cós com cordão; recortes geométricos funcionais ou não; estruturas rígidas de toque suave.



n
Estampas

:.  Permancecem fortes para o verão, especialmente na sarja. Há opções de tecidos estampados de fábrica para serem envelhecidos em lavanderia, ou não, assim como há opções em PT para serem estampados.



:. Continuam: listras, xadrez largo, florais e camuflagem, mas reproduzidos a partir de combinações de cores que não sejam óbvias; desenhos étnicos e tribais; grafismos; estampas retrabalhadas em lavanderia.





:. Retornam: reservas gráficas obtidas em lavanderia; estampas gráficas que simulam movimento; estampas digitais ou a laser.





Fonte:http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4318

Jussara Maturo

Exibições: 450

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço