Depois de divulgar os 12 principais tons para a primavera na semana de moda de Nova Iorque, a Pantone desta vez adiciona mais 5 tons que serão destaque na semana de moda londrina.

A cada temporada, a equipe do Pantone Color Institute cria o PANTONE Fashion Color Trend Report; uma visão geral das cores destacadas pelos designers que se apresentam nas Semanas de Moda do hemisfério norte com a proposta de suas coleções para a próxima temporada. Essas cores na passarela se tornam um indicador-chave das histórias de cores que podemos esperar ver em todas as áreas de design.

 

Imagens extraídas com permissão do PANTONEVIEW Color Planner Spring / Summer 2018, nosso Verão 2019 aqui no Brasil.

 

As cores subjacentes continuam a influenciar quando se trata de tendências, desta vez a Pantone apresenta as 5 cores para moda masculina e feminina divulgada para o London Fashion Week, comemorando a exploração, a experimentação e a vontade dos consumidores de misturar e criar o inesperado, a paleta Spring 2018(nossa Primavera 2018/2019 aqui no Brasil) mostra as nuances únicas da expressão de cores para o mercado londrino. O relatório também considera 4 principais clássicos.

 

O desejo de auto-expressão colorida é uma peça chave para a Primavera 2018 no Relatório de Tendências de Cores de NY da semana passada –  inclusive divulgada pela Trend2 mostrando as 12 cores escolhidas. Leatrice destaca ainda o comportamento dos designers do mercado do Reino Unido que respondem comparativamente ao crescente apetite do consumidor para flexibilidade na expressão de cores, introduzindo cores mais incomuns e histórias de cores em suas coleções para a Primavera de 2018. No geral, há um sentimento de otimismo e confiança que impulsiona uma nova vitalidade nas tendências da moda.

Os 2 relatórios consideram também os 4 principais tons clássicos para a temporada fornecendo uma base para qualquer guarda-roupa, essas sombras centrais podem ser construídas em histórias tonais ou amplificadas com tons contrastantes para criar um novo nível de energia para a temporada de primavera de 2018.

As sombras únicas para a pista de Londres transmitem temas de energia, sofisticação e serenidade. Existem tons multidimensionais e aterrados, enquanto outros exalam uma respiração vibrante de ar fresco. A história da cor é extremamente divergente e vemos uma generosidade caleidoscópica de sombras e tons bem-sucedidos. Isso não significa que não continuemos a procurar sombras mais neutras ou clássicas. Seja por conta própria ou fornecendo a paisagem para misturas de cores complexas, os princípios básicos são essenciais para qualquer estação.

Na nossa plataforma de Trend hunting, a Insp2, onde você confere toda semana um relatório das últimas tendências do varejo internacional, já pudemos conferir alguns desses tons que de fato podem ser cores de transição. O Spiced Apple sem dúvida é o que mais aparece, devido a atual temporada de inverno e ao sucesso da paleta de Summer wine. O rosa, que também chamamos de Soft pink têm aparecido bastante desde o Dust Pink. O Rapture Rose e o Azul já aparece em peças monocromáticas, e a novidade fica para o tom de verde, o Nile Green, que ainda estamos aguardando algo significativo além de fundo de estampa.

Além dessa liberdade reconhecida para explorar e experimentar mais cores, moda e pessoas que interagem com ela, não querem mais se sentir limitadas pelas diretrizes de cores tradicionais. O gênero e as fronteiras sazonais continuam a ser não-questões quando se trata de cores. As sombras de primavera não típicas que fazem combinações complexas e originais, comunicam o desejo do consumidor de experimentar cores ao longo do ano sem restrições. A história de cores para a primavera de 2018 é um reflexo perfeito desse novo sentimento.

https://www.trend2.com.br/2017/pantone-anuncia-mais-5-novos-tons-pa...

Clique Aqui para Maiores Informações e Inscrição Gratuita

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI