Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pantone divulga cartela inspirada no 'See now buy now' para o verão 2018

Foi considerando o 'See now buy now', uma nova visão comercial que traz a oportunidade de comprar as peças exibidas nos desfiles logo após sua passagem pela passarela, que a Pantone divulgou as dez principais cores que vão compor a cartela da temporada verão 2017/18.

As tonalidades foram selecionadas de acordo com o que foi exibido nas passarelas da New York Fashion Week, o evento do calendário oficial que mais se antecipou a este novo ciclo de lançamentos, que aposta na compra por impulso 'just in time'.

 
As dez principais cores selecionadas pela Pantone variam entre leituras apagadas, saturadas e confortáveis de verde, azul e rosa, entre outros tons. Pode-se conferir o azul Niagara, usado nas coleções de Carolina Herrera, Joseph Altuzarra e Zac Posen; Flame, enfatizado por Lela Rose e Tory Burch; azul suave Island Paradise, presente nas apresentações das marcas Victoria Beckham e Christian Siriano; verde tecnológico Greenary, interpretado por Zac Posen e Michal Kors; e o tom nude, Halzenut, adotado nas roupas de Kanye West e Dennis Basso.
 
Para jeanswear, o Niagara é o tom mais direcional, já que representa o azul clássico e a cartela vintage do material para a temporada, além de estar muito presente no sortimento retrô do segmento.
 
No mix de coloridos, por sua vez, temos o desdobramento do Pink Yarrow em diversos níveis de saturação, figurando como um dos tingimentos mais numerosos nas coleções. Já a influência do azul gelado Island Paradise supera a cartela de coloridos, pois está presente em um dos acabamentos mais direcionais da estação, o blue ice.
 
Por outro lado, o verde Kale é a nuance das interpretações militares e das inspirações utilitárias. As demais cores luminosas e suaves representam a gama de coloridos das coleções de jeans da estação.
 
Mas, para além do anúncio das cores que vão ser tendência no verão 2018, a iniciativa da Pantone, em priorizar tons presentes nas exibições de Nova York, seguindo o formato "see now buy now", endossa um cenário futuro onde as direções de mercado serão movidas por um ciclo de vida muito mais breve e ágil, ao menos do ponto de vista do consumidor final.

http://br.fashionnetwork.com/news/Pantone-divulga-cartela-inspirada...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1072

Responder esta

Respostas a este tópico

Por outro lado, o verde Kale é a nuance das interpretações militares e das inspirações utilitárias.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço