Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quem é do mundo da moda sabe que a Pantone é uma referência tanto para a área do design como para a área têxtil. Agora, ela lança uma cartela de propostas para o verão 2016/17.


A nova aposta traz entre as cores tonalidades que provocam sensações de calma e relaxamento. Segundo o instituto, as cores são como veículos que transportam quem as veste para ambientes mais tranquilos, que encorajam primeiro um relaxamento e depois um espírito de curiosidade.

Leatrice Eiseman, a diretora executiva da empresa, comenta que num momento em que nossa cultura está rodeada por incertezas, continuamos a demandar por esses tons mais claros.


Por outro lado, alegria e energia são também focos de inspiração.
Artistas como Henri Matisse, Esther Stewart e Frank Stella, conhecidos pelo uso ousado das formas e cores, são citados pela Pantone como inspiração para essa cartela. Confira acima alguns dos seus trabalhos.

Outro ponto importante é a influência da abertura de Cuba como inspiração. Esse fato fez com que os designers perdessem o medo de trabalhar com tons mais vibrantes, combinando-os com outras cores mais neutras e clássicas, numa busca por equilíbrio.

Exibições: 4929

Responder esta

Respostas a este tópico

Por outro lado, alegria e energia são também focos de inspiração.

  Outro ponto importante é a influência da abertura de Cuba como inspiração.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço