Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De olho na praticidade, marcas renomadas têm apostado em versões maiores do acessório clássico. Confira algumas inspirações!

Atriz Zoe Kravitz usa maxibolsa da marca YSL - MetrópolesSaint Laurent/Divulgação

“Tudo que vai, volta”. Na moda, esse lema descreve bem o cenário das temporadas. Estilos que fizeram sucesso vêm e vão, itens ressurgem com estética repaginada e, em alguns casos, tendências que estão bombando são reavaliadas depois de um tempo. Esse é o caso das bolsas menores. Apesar de lindas, nem sempre as peças são funcionais. Nesse cenário, as maxibolsas reconquistaram a atenção de quem busca praticidade no dia a dia.

Vem ver!

@friends/Giphy/Reprodução@friends/Giphy/Reprodução

Desde 2018, foi instaurada a tendência global das microbolsas. Tudo começou com o boom das pochetes, que dominaram o street style da época e ressurgiram com o modelo que antes era considerado antiquado, uma vez que era muito usado por pais de família nos anos 1990. Grifes como Gucci, Louis Vuitton e Prada apresentaram ao público versões mais modernas de veludo molhado, paetês e logos.

Logo em seguida, o estilo micro foi reforçado com o lançamento Le Chiquito, da marca francesa Jacquemus. A bag, com apenas 9 centímetros de altura e 12 centímetros de largura, foi muito usada pelas musas da etiqueta e tornaram-se febre entre as fashionistas.

Pouco depois, com a pandemia do coronavírus, as bolsas foram aposentadas por um tempo. Em um cenário de reclusão, as pessoas passaram a ver a peça cada vez menos com o propósito de estilo e a funcionalidade foi priorizada. Afinal de contas, sair de casa com álcool em gel e estoque de máscaras e se tornou a realidade do momento.

Louis Vuitton/DivulgaçãoModelo segura bolsa da marca Louis Vuitton - Metrópoles
As bolsas grandes retornaram para o radar da moda

@thaidemelobufrem/Instagram/ReproduçãoThai de Melo usa casaco azul, calça cinza e bolsa azul em ráfia da marca Prada - Metrópoles
As marcas têm apresentado versões maxi para quem busca praticidade

Louis Vuitton/DivulgaçãoMulher sentada no chão com roupa listrada branco e vermelho e bolsa com as mesma estampa ao lado - Metrópoles
Tal demanda foi intensificada na pandemia, uma vez que o acessório assumiu um papel mais funcional

Saint Laurent/DivulgaçãoModelo segura bolsa Icare da marca Saint Laurent. A bolsa é grande, na cor preta e tem logo da marca YSL - Metrópoles
As bags trazem detalhes diferentes, como logos e estampas

Na volta às atividades laborais e sociais em formato presencial, veio a necessidade de seguir com as maxibolsas. Nos desfiles de grandes marcas, por exemplo, que funcionam como um termômetro para o que será reproduzido em massa, as versões maiores passaram a dominar os holofotes.

Para quem almeja facilidade na produção do cotidiano, os modelos com alças são mais práticos. Dessa forma, o item pode ser usado tanto da maneira tradicional, no ombro, quanto cruzada. Peças com texturas, mix de estampas ou materiais diferentes, como crochê ou ráfia, estão no repertório das fashionistas.

Mesmo com o design funcional, pensado para caber diversos itens, os acessórios aparecem com um visual sofisticado. Na colaboração Fendace, união entre Versace e Fendi, as etiquetas apostaram em uma tote bag com as logos de ambas as casas de moda. Já a Saint Laurent desenvolveu o modelo Icare, perfeito para atender a necessidades: jogar tudo dentro da bolsa e poder encontrar com facilidade depois.

Fendi/Versace/DivulgaçãoModelo segura bolsa com logos da Fendi e da Versace - Metrópoles
Na colaboração Fendace, união entre Versace e Fendi, as etiquetas apostaram em uma tote bag com as logos de ambas as casas de moda

Bárbara usa look branco e segura bolsa azul feita artesanalmente - Metrópoles
Para quem almeja facilidade na produção do cotidiano, os modelos com alças são ainda mais práticos

Saint Laurent/DivulgaçãoHailey Bieber com bolsa grande da Saint Laurent - Metrópoles
A Saint Laurent desenvolveu o modelo Icare

@pambarja/Instagram/ReproduçãoMulher sentada com look branco e bolsa preta pendurada - Metrópoles
Peças com textura são a pedida perfeita para as fashionistas

Ideais para quem tem uma rotina agitada, as maxibolsas cabem de tudo um pouco: desde itens do dia a dia, como carteira, chaves e maquiagem, até mesmo um notebook ou tablet. De olho no verão, vale elencar uma versão colorida para trazer um ponto de cor para o look.

Colaborou Marcella Freitas

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/para-caber-tu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI






Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço