As coisas mudaram e cada vez mais estamos recorrendo a apps. Já fazem mais de dois anos que a Google anunciou uma queda na busca em computadores e um aumento na busca em smartphones. Então é apenas lógico que empresas de moda e beleza estejam cada vez mais ligadas nesta tendência. Seja no trabalho, na mesa de bar, na cômoda do lado de nossa cama, nossos celulares são quase uma extensão de nós.

E caso você queira saber das últimas novidades da sua marca favorita, comprar ou vender artigos de segunda mão, experimentar virtualmente um estilo de cabelo novo, saiba que existe um app para isso. Essa pesquisa reuniu os apps gratuitos para Iphone mais baixados nos Estados Unidos relacionados a moda, beleza e compras, de acordo com dados reunidos em Maio de 2017, pela empresa Annie, uma firma analista de apps, baseada em San Francisco.

Moda e Beleza

Pink Nation
Pink Nation é o app da linha Victoria’s Secret Pink  e  traz ofertas exclusivas em produtos VS , um guia de soutien, medalhas digitais para colecionar e até um “Weather Mini Dog” para pessoas que preferem receber sua previsão do tempo de uma empresa de lingerie. (iTunes/Google Play)

Ipsy
Fundado pela vlogger e youtube de beleza Michelle PhanIpsy funciona como um esquema de estilo similar ao do Birchbox onde os usuários se inscrevem, chamado Glam Bag, e que envia a eles cinco produtos de beleza por $10 todo mês. O app também traz resenhas de produtos e dicas de belezas. (iTunes/Google Play)

Perfect365
Apps de maquiagem virtual não faltam esses dias, mas Perfect365 é o mais popular com mais de 80 milhões de usuários. O app tem tanto looks predefinidos e ferramentas individuais que deixam os usuários construir um look personalizado no seu rosto justo como eles iriam na vida real, um detalhe de cada vez. (iTunes/Google Play)

Adidas Confirmed
A ferramenta notifica usuários quando um produto no qual eles estão interessados chega para que eles possam reservar pelo app, e então ir pegar e pagar no ponto mais próximo. (iTunes/Google Play)

StyleSeat
Para humanos (leia: millennials e Gen Z-ers) que não querem pegar o telefone e ligar para alguém para marcar uma sessão no cabelereiro ou na barbearia, StyleSeat é muito útil. O app permite que usuários agendem horários e envia lembretes automáticos sobre a data e o horário. (iTunes/Google Play)


 Booksy
Parecido com StyleSeat, Booksy é um app para agendar serviços de saúde, beleza, cortes de cabelo, massagens, manicures, tatuagens e mais. O app também permite que os usuários salvem seus locais favoritos, chequem em tempo real seus compromissos, calendários e comparem preços e horários entre estabelecimentos ao redor.  (iTunes/Google Play)

Compras

Amazon

Como um lugar para se comprar tudo desde ferramentas para jardinagem a livros de estudo, a variedade da Amazon inclui mais do que só moda e beleza. No entanto, 55% das buscas de produto online começam na Amazon, o que significa que o site faz uma grande quantidade de negócios de moda e beleza.  (iTunes/Google Play)

Wish

O app de compras de vestuário, acessórios e eletrônicos Wish existe desde 2011, e seu estilo de ofertas e preço apelam para um demográfico que foi descrito como ” Público Walmart, mas mais jovem”. (iTunes/Google Play)

Kohl’s
O app Kohl’s tem características que querem seduzir tanto o cliente da loja quanto os compradores online, com alertas de promoção, um programa de pontos e a habilidade de scanear itens para descobrir ofertas especiais e descontos. (iTunes/Google Play)

OfferUp
OfferUp é um marketplace digital de compra e venda, parecido com eBay ou Craigslist, mas sua interface é feita para atrair e agradar o usuário e a facilidade de navegação pode torna-lo viciante. Mensagens in-app e perfis de usuários com resenhas de colegas ajudam a manter as interações num nível seguro. (iTunes/Google Play)

LetGo
Um marketplace para compra e venda de bens usados, uma das maiores forças de LetGo é que usa inteligência artificial para automaticamente colocar tag nos itens, tornando super fácil para os usuários listarem tudo. (iTunes/Google Play)

Groupon
Groupon é conhecido por oferecer descontos locais em todo tipo de coisas, mas amantes de moda e beleza podem apreciar especialmente os descontos em serviços como tratamentos de spa, salões de beleza, manicures, etc. (iTunes/Google Play)

eBay
Enquanto o app do eBay oferece a maioria das características do seu site— principalmente a possibilidade de comprar e vender qualquer coisa que você pensar- as notificações do app são bem úteis. Elas podem avisar o usuário quando um leilão está prestes a acabar ou quando um outro usuário deu um lance maior do que eles, o que numa guerra por um vestido vintage pode fazer toda a diferença. (iTunes/Google Play)

 

 https://www.trend2.com.br/2017/13-apps-de-moda-beleza/19828/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI