Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para Governador, Crise no Pólo Têxtil do Agreste Pode ter Lado Positivo

Com a proximidade do Natal, a preocupação dos empresários e comerciantes do pólo de confecção têxtil do Agreste pernambucano é de que a imagem do setor não fique manchada após as recentes descobertas da venda de produtos fabricados a partir de tecidos descartados por hospitais norte-americanos.

Por isso, os comerciantes criaram a campanha "Eu uso produtos do pólo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo. É desenvolvimento para Pernambuco", que está sendo apoiada pelo Governo do Estado. Entre as ações a serem desenvolvidas, está uma peça publicitária convidando os comerciantes do País a comprarem na região. A propaganda já estava sendo produzida para o fim do ano, mas agora terá um maior incentivo financeiro por parte do Estado. "Queremos fazer desta crise uma oportunidade para que o mundo conheça um dos mais belos arranjos produtivos da confecção do Brasil", afirmou o governador Eduardo Campos.

Além da campanha, o governador anunciou que entrará com uma representação no Ministério das Relações Exteriores para que o órgão cobre explicações do Estados Unidos sobre a saída do material hospitalar do território americano



O governador também se mostrou preocupado com a relação entre o pólo e empresas de outros estados, uma vez que os bolsos confeccionados pela empresa investigada eram vendidos para todo o País. "Cinco dias após a descoberta de lixo hospitalar sendo enviado para o Estado, nós viemos dizer a todos os pernambucanos que apenas uma empresa praticava esse tipo de ação", garantiu Campos, e completou: "Vinte e dois mil empresários não podem ter sua credibilidade destruída por causa de dois criminosos [um aqui e outro nos Estados Unidos]"

Fonte:|http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2011/10/18/pa...

Exibições: 120

Responder esta

Respostas a este tópico

Fico indgnada !!! Como e que os responsáveis pela fiscalização do que entra no Pais nao viu isso a mais tempo ??? Parece piada !!! Somos a lixeira do mundo desenvolvido ?? Já que tem Lixo dos EUA e da Europa !!! Porque mesmo sendo considerado o irmão pobre ,Portugal fica na Europa e faz parte da Zona do EURO !!! Nos brasileiros somos terceiro mundo !!! Vamos consumir lixo hospitar !!! Dormir e vestir as bactérias do mundo desenvolvido !!! O governo devia fiscalizar com rigor tudo que entra no Pais !!!
Quem dorme em lençóis de 1000- 1200 fios Egípcios, nao esta preocupado com os pobres que precisam pagar barato para poder ter o que forrar nas camas e se cobrir !!
Era só faltava !!! Lixo hospitalar !!! O que vai ser da próxima vez ??
ISSO E UMA VERGONHA !!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço