Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para os amantes da moda: os mais imperdíveis museus do tema na Europa!

Te contamos um pouquinho sobre cada um desses lugares incríveis, ir conferir e babar com a história, roupas, acessórios, desenhos, pinturas... é por sua conta!


 

Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent

1 / 2

Localizado em Paris no escritório de criação histórico do costureiro, são expostas de duas a três exposições por ano sobre os temas da moda, artes decorativas, pintura e fotografia.

Uma das exposições mais marcantes do museu foi “Smoking Forever” que contou a história da peça ícone criada em sua versão para as mulheres pelo estilista.

A próxima exposição que funcionará a partir de Outubro deste ano será “L’Asie rêvée d’Yves Saint Laurent”.

1 / 2

Também em Paris e com um dos acervos mais ricos do mundo, o Museu Palais Galliera apenas realiza exposições temporárias por causa da fragilidade de suas peças.

Quando elas não estão acontecendo o museu fica fechado, portanto vale a pena conferir as datas das exposições previamente.

Ele está localizado na frente do Museu de Artes Modernas e do Palais de Tokyo.

 Museu Christian Dior

1 / 2

Situado em Granville, uma pequena cidade da Normandia, o museu é dentro da casa aonde Cristian viveu e tem como exposição permanente a sua coleção de vestidos de alta costura. Além disso, costuma organizar exposições temporárias muito interessantes sempre relacionadas ao tema.

Ainda, é possível aproveitar para tomar um champanhe enquanto se observa a bela vista da casa em uma das mesinhas espalhadas pelo jardim e pertencentes ao seu salão de chá.

Até o fim de Setembro deste ano está com a exposição “Dior – The Art of Color: prêmio Dior de fotografia para jovens talentos”.

1 / 2

O Museu de Belas Artes e da Renda também está localizado na região da Normandia da França e seu objetivo é contar a história da renda desde o fim do século 16 até os dias de hoje além de ter exposição sobre as belas artes em si (pintura, desenhos, gravuras, esculturas).

Uma das técnicas mais famosas neste sentido chamada ponto de Alençon é tão histórica que ganhou o seu lugar na Lista da UNESCO de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

1 / 3

Localizado em Florença, na Itália, e inaugurado em 1995 é dedicado ao inventor do salto compensado.

Para os amantes dos sapatos é imperdível!

Atualmente está com a mostra “L’Italia Hollywood” que se inspirou nos anos em que Salvatore morou na Califórnia e por lá se inspirou para sua arte na moda.

1 / 2

Localizado em Londres, possui uma das maiores coleções do mundo em termos de peças cobrindo um período de mais de 5.000 anos.

É considerado um dos mais importantes museus em design e arte no mundo.

Atualmente está com as três exposições em exibição: “Fashioned from Nature”, “The Future Starts Here”, “Frida Kalo, Making Her Self Up”.

1 / 2

Pertencente ao Musée des Arts Décoratifs, possui uma vasta coleção de tecidos, acessórios e trajes.

Os maiores criadores da história da moda estão reunidos ali: Cristian Lacroix, Christian Dior, Yves Saint Laurent dentre outros.

São organizadas em geral duas exposições por ano focadas em algum estilista específico ou tema contemporâneo relacionado.

Museu Nacional do Traje

1 / 3

Museu dedicado ao traje português e estrangeiro desde o século XVIII.

Fica localizado dentro de uma fazenda do Estado Português na cidade de Lisboa.

O acervo da instituição reúne coleções de traje civil - feminino, masculino e de criança, nacional e internacional -, e respectivos acessórios, fragmentos de tecidos, materiais e equipamentos que testemunham os processos de produção têxtil, traje e acessórios.

Conta com exposições permanentes e temporárias.

Museo del Traje

1 / 3

Localizado em Madri, conta com coleções históricas e contemporâneas dedicadas à moda e ao figurino.

O museu tem mais de 160.000 peças e documentos e possui exposição permanente bem como exposições temporárias.

https://www.revistalofficiel.com.br/viagem/para-os-amantes-da-moda-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 367

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço