Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para Setor Têxtil, Plano Brasil Maior Ainda "Não Decolou"

SÃO PAULO – O plano Brasil Maior, lançado pelo governo federal neste ano para dar mais competitividade à indústria nacional, ainda “não decolou” no setor têxtil, na opinião de empresários ouvidos pelo Valor. Uma comitiva da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) se reúne nesta sexta-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a situação do setor e pedir a diminuição de impostos.

“Quando soubemos do Brasil Maior não entendemos como seria a sua atuação. Mas até agora nada aconteceu”, disse Ronaldo Masijah, presidente do Sindivestuário. Para ele, faltam metas claras que garantam a competitividade das empresas, confrontadas pelos importados asiáticos, e que ao mesmo tempo reforcem a produção de pequenas confecções. "Precisamos de um programa semelhante ao Simples, mas sem limite de tamanho para as empresas. A essa altura só isso pode sustentar a indústria têxtil", diz Masijah.

Osvaldo Pereira, diretor do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, concorda que a maneira como o setor é tributado impossibilita o crescimento e ameaça a economia. "Nessas condições, em breve veremos uma grande onda de demissões", afirma.

(Carlos Giffoni | Valor)

 

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/1111294/para-setor-textil-plano-bras...

Exibições: 81

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço