Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Parceria disponibiliza R$ 8,2 Bilhões em crédito para pequenos negócios

por: Marcela Leone

Parceria do Sebrae com o Banco do Brasil oferece soluções de financiamentos com orientação e acompanhamento antes e depois da liberação do crédito. Entenda

parceria-sebrae

O Sebrae e o Banco do Brasil assinam hoje (18) parceria que disponibilizará R$ 8,2 bilhões em crédito para pequenos negócios. Os recursos advêm da linha Proger Urbano Capital de Giro, com recursos do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) e da linha BNDES Capital de Giro Progeren.

Segundo o Sebrae, o crédito é direcionado: ou seja, o empreendedor contará com orientação e acompanhamento antes e depois da concessão dos recursos. Essa orientação será feita por consultores do Sebrae. A ideia é que o crédito liberado seja utilizado de forma consciente.

Na primeira fase da parceria, que inicia em fevereiro, os agentes do Sebrae devem atuar em nove cidades do País. Em março, a intenção é que o convênio esteja em plena operação.

Um dos objetivos da parceria é aproximar os empreendedores dos bancos, segundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Isso porque, pesquisas do Sebrae mostram que, em 2016, 83% dos empresários dos pequenos empresários não procuraram os bancos e 52% preferiram negociar com seus próprios fornecedores, mesmo pagando juros mais altos.

“Pretendemos mudar essa realidade, aproximando o banco do pequeno negócio e tornando mais fácil o acesso ao crédito. O pequeno negócio é o motor da nossa economia e precisa de oxigênio para permanecer no mercado”, disse em nota o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Com o convênio, o Banco do Brasil utilizará as melhores linhas disponíveis para atender os empresários. O financiamento deve funcionar assim: o Sebrae encaminha ao banco a relação de empresas assessoradas. A instituição fará uma avaliação prévia e, ao verificar a real necessidade de crédito, o Sebrae encaminha a empresa ao banco para a contratação. Nesta fase, o Sebrae segue acompanhando a empresa para melhoria da gestão empresarial.

O Sebrae fará o atendimento por meio de seus canais presenciais, em seus postos de atendimento em todo o país. Os técnicos farão visitas às empresas para diagnosticar as necessidades de gestão. A instituição vai atender gratuitamente dois perfis de empresários: o que deseja contratar capital de giro e aquele que já conseguiu financiamento, mas encontra sinais de risco de inadimplência.

Também será feito o acompanhamento pós-crédito como caráter preventivo, para evitar situações de inadimplência.

Fonte: NoVarejo | Foto: reprodução

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 563

Responder esta

Respostas a este tópico

  Na primeira fase da parceria, que inicia em fevereiro, os agentes do Sebrae devem atuar em nove cidades do País. Em março, a intenção é que o convênio esteja em plena operação.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço