Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Parceria entre SENAI CETIQT e SENAI Ceará se destaca na modalidade EAD da Prova do SAEP

O SENAI Nacional divulgou os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), edição 2022, com o desempenho dos estudantes nas avaliações teóricas e práticas. A única turma de Técnico Têxtil da modalidade EAD que participou da avaliação foi a executada pelo SENAI Ceará, em parceria com o SENAI CETIQT, que atuou como Central de Tutoria e Monitoria. A turma obteve um índice de desempenho dos estudantes superior ao das turmas da modalidade presencial e obteve uma das maiores médias nacionais em comparação com os demais cursos.

Sobre os resultados, o instrutor da Escola Técnica (CET), Marcelo Banja, ressaltou: “O resultado do SAEP do Curso Técnico Têxtil mostra que a modalidade de EaD também pode ter a mesma qualidade do ensino presencial e com vantagens, como a flexibilidade de horário de estudos, material didático digital e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno pode interagir com o tutor e a sua turma.” 

O SENAI CETIQT  

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (instalado no Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, que é o responsável pela gestão dos projetos integrados com SEBRAE e com o Grupo SOMA. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país. 

https://senaicetiqt.com/parceria-entre-senai-cetiqt-e-senai-ceara-s...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 39

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço