Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Partido feminista inglês quer libertar as mulheres da tirania da magreza na indústria da moda

O Partido da Igualdade das Mulheres (The Women’s Equality Party/WEP) na Inglaterra lançou uma campanha sem precedentes para inserir uma maior diversidade corporal feminina na indústria da moda e conta com a ajuda do prefeito de Londres, Sadiq Khan e outras organizações para pressionar o Conselho Britânico de Moda, que organiza o London Fashion Week, a ceder às suas exigências.

campanha do WEP quer combater o uso excessivo de numerações pequenas de roupas e modelos abaixo do peso nos desfiles e campanhas de moda que está contribuindo para uma crise de saúde pública no país com um grande impacto econômico anual. O partido quer que as modelos com Índice de Massa Corporal/IMC menor que 18,5 sejam examinadas por médicos credenciados para avaliar sua saúde, e querem que os estilistas na London Fashion Week criem dois tamanhos de amostra, sendo um deles com tamanho 46 e o compromisso das revistas de moda para incluir pelo menos uma modelo plus size por edição.

Partido feminista inglês quer libertar as mulheres da tirania da magreza na indústria da moda stylo urbano-1Duas modelos, um objetivo: mulheres livres da tirania da magreza na moda

O partido também vai lançar uma campanha de mídia social interativa #NoSizeFitsAllpara coincidir com a London Fashion Week de 16-20 de Setembro, convidando as mulheres para compartilhar imagens de si mesmas nas mídias sociais e Tweetar ou enviar e-mail para o Conselho Britânico de Moda dono do London Fashion Week para fazer pressão sobre a organização.

Sophie Walker , líder do WEP, pretende pedir ao prefeito de Londres, Sadiq Khan para retirar o apoio ao London Fashion Week se as suas exigências não forem atendidas e convidarão Maria Miller, presidente da “Comissão de Igualdade das Mulheres” para realizar uma audiência pública em que os estilistas serão inquiridos do por quê suas roupas são feitas em cima de um nível de magreza inatingível para a maioria das mulheres.

Em um comunicado em seu site o partido define a sua agenda para o lançamento da campanha: “Os distúrbios alimentares afetam  1,6 milhão de pessoas na Inglaterra, 89% dos quais são mulheres. As idades de 14-25 anos são o grupo demográfico mais afetado pelo transtorno alimentar, sendo que 5% de meninas e mulheres sofrem de anorexia, a doença psiquiátrica mais mortal (10-20% dos casos são fatais) “.

O Conselho Britânico de Moda já tem diretrizes em vigor para verificar a saúde das modelos e seu bem-estar. O partido descreve a iniciativa como uma oportunidade de“sensibilização para as questões de imagem corporal sofrida por mulheres e meninas, e para ter uma discussão sobre o impacto significativo e de longo alcance sobre a idealização da indústria da moda de um tamanho único e muito pequeno”.

Fonte: The Guardian

Partido feminista inglês quer libertar as mulheres da tirania da magreza na indústria da moda stylo urbano-2Sophie Walker , líder do WEP

O partido feminista inglês quer lutar contra a tirania da magreza na indústria da moda mas também poderia lutar contra a tirania da sharia islâmica que foi importada para a Inglaterra de países antidemocráticos do Oriente Médio onde as mulheres são reprimidas e obrigadas a usar as burcas e véus para se cobrir. Afinal não estamos falando de moda? Essa matéria do Gatestone Institute Cobrir as Mulheres: A Arma Mais Poderosa dos Islamistas é muito elucidativa.

Veja as fotografias de Cabul dos anos de 1960, 1970 e 1980 e você verá muitas mulheres sem véus livres e soltas como deveria ser. Aí veio os fanáticos do Talibã e obrigaram as mulheres a se cobrirem por inteiro e virarem sombras.

Partido feminista inglês quer libertar as mulheres da tirania da magreza na indústria da moda stylo urbano-3

Por Renato Cunha 

Exibições: 265

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço