Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (2), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o papel do setor têxtil na economia brasileira. O senador informou que o setor emprega 1,75 milhão de pessoas em cerca de 30 mil empresas. Só no estado do Rio Grande do Sul, informou Paim, são 9 mil empresas, que garantem a geração de 32 mil empregos.

Paulo Paim informou que recebeu o convite de deputados, senadores, empresários e trabalhadores para participar de uma frente parlamentar em defesa do setor têxtil. O senador destacou que a Câmara realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (1º) com objetivo de debater temas de interesse do setor.

Segundo o senador, os empresários do ramo cobram uma reforma tributária urgente e linhas de crédito especiais no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O setor também quer melhor estrutura para desembaraço de produtos têxteis em portos e aeroportos. De acordo com Paim, se houvesse mais incentivo às exportações de produtos têxteis, o setor poderia gerar mais 250 mil empregos.

O senador também destacou o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, que ocorreu de manhã no Palácio do Planalto. O objetivo do programa é tirar 16 milhões de brasileiros da pobreza absoluta.

Paim também anunciou que vai participar de uma reunião nesta tarde com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para discutir uma alternativa ao fator previdenciário.

- Espero que a reunião avance para uma solução definitiva para pensionistas e aposentados – afirmou.

Fonte:|correiodobrasil.com.br|

Exibições: 117

Responder esta

Respostas a este tópico

O ilustre senador Paulo Pain (pt/rs),

desceu do  resplendor que lhe é peculiar, para anunciar  apoio a um  setor  com mais de  1,7 milhões  de  trabalhadores.

veja  companheiro, o  caso  de  muita  empresas  que  encerram suas  atividades, com milhares  de  demissões e nenhum politico, assumiu a paternidade  dos Têxteis. Nenhuma medida técnica/legal, foi promulgada benefiando o  setor. vejo, que não houve interesse político.

exemplificamos  o  caso  da  indústria  têxtil de Picos PI, que  dantes  fora  dos Coelhos de Petrolina, e extagnou, conforme  histório aqui relatado.

estaremos  torcendo para  que as  atividades  do Sen Paulo Pain, não seja  somente  fogo Eleitoreiro.  

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço