Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pedidos de Arbitragem Sobre Algodão Somam 247 e Batem Recorde em 2012

Descumprimento de contratos no mercado global continuou em ritmo acelerado devido aos preços da fibra, disse a ICO

 Shutterstock
Algodão alcançou o recorde de 227 cents por libra-peso na Bolsa de Nova York em março de 2011

O descumprimento de contratos no mercado global de algodão continuou em ritmo acelerado no ano passado, como resultado da volatilidade dos preços da fibra, disse a Associação Internacional do Algodão (ICO, na sigla em inglês), nesta quinta-feira (3/1).

A associação sediada no Reino Unido, que fixa regras para o comércio mundial de algodão, disse ter recebido 247 pedidos de arbitragem no ano passado, superando o recorde de 242 em 2011. "A contínua volatilidade desse mercado é uma das principais causas disso e fez com que mais partes falhassem no cumprimento de suas obrigações contratuais. Isso exerce um impacto direto sobre o número de litígios levados para a arbitragem", afirmou a ICA, em comunicado.

O algodão alcançou um recorde de 227 cents por libra-peso na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) em março de 2011, em parte devido a preocupações com a escassez de oferta global. Mas desde então os preços já recuaram quase 67%. O vencimento março, de maior liquidez, era negociado, nesta quinta-feira, a 75,25 cents por libra-peso.

A disparada das cotações há dois anos incentivou o aumento da produção mundial, mas causou redução da demanda. Moinhos têxteis cancelaram contratos e os preços começaram a cair ainda em 2011. As fortes oscilações de preços afetaram o equilíbrio dos negócios de algumas das maiores tradings globais da fibra, como a Olam, o Noble Group e a Glencore International.

No ano passado, agricultores de todo o mundo reduziram a área plantada devido à queda das cotações. Mesmo assim, os estoques globais de algodão devem chegar a um recorde de 79,6 milhões de fardos no final da temporada 2012/13, em 31 de julho, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Fonte:|http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI327806-1807...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 132

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço