Está sendo lançada, na manhã desta quinta-feira (24), em Camaçari-BA, a pedra fundamental para construção do Complexo Acrílico do município, a partir de uma fábrica onde serão produzidos - em escala global - ácido acrílico (Acrilato de Butila) e polímeros absorventes (SAP), matérias-primas utlizadas para a confecção de fraldas descartáveis, químicos para construção civil, resinas acrílicas para tintas, tecidos e adesivos, entre outros.
A Basf, empresa alemã que atua no setor químico, está investindo R$ 1,2 bilhões para a construção do empreendimento, que será o primeiro da América do Sul neste segmento.
O início das atividades operacionais está previsto para o 4º trimestre de 2014. A construção, porém, começa ainda este ano e vai gerar cerca de mil empregos durante as obras.
Quanto estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que a fábrica de produtos químicos gere 230 empregos diretos e outros 600 indiretos.
Como parceira no fornecimento dos produtos, a Bahia contará com a empresa Braskem S.A., produtora de resinas termoplásticas com atuação em toda a América.
A cerimônia desta quinta-feira conta com a participação do governador da Bahia, Jacques Wagner, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
Fonte:|http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2011/11/24/...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por