Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Perigosas x minimalistas: os dois estilos opostos que dividem a semana de moda de Milão

Nova York é o sportswear comercial e cool; Londres é a meca dos jovens estilistas; Paris é a vanguarda do mais alto luxo. E Milão, onde fica? Com um line-up lotado de marcas tradicionais e com os mesmos estilistas há décadas (pense em Giorgio Armani, Roberto Cavalli…), a semana italiana carece de sangue fresco ou novas propostas e olhares. Com marcas como Stella Jean, os novos ares estão, aos poucos, chegando. Com ascendência crioula, Stella mistura a cultura dos velhos continentes com o presente, criando uma imagem de moda nobre, feminina e jovem. + Veja todos os desfiles de Milão Inverno 2015

Sabemos que a Itália é conhecida pela expertise na manufatura das roupas e acessórios e pela excelência no fatto a mano, ou seja, apresenta uma gama de produtos impecáveis e inquestionáveis quando o assunto é qualidade. Mas, ao dar um zoom nos desfiles de Milão, vemos que lá dois estilos estão sempre vivos, convivendo até que pacificamente, mesmo que paralelamente. A mulher exuberante x a intelectual. Anna Dello Russo x Franca Sozzani; Donatella Versace x Miuccia Prada, capiche?

De um lado, as perigosas, exibidas e vaidosas. Gostam de cores, recortes e decotes e querem mesmo é fazer uma grande entrada. A imagem transmite poder, autoconfiança e sensualidade. Ostentação e diversão também são palavras-chave.

Do outro lado estão as minimalistas. Mais discretas, as roupas são uma continuação de sua personalidade introspectiva. Buscam um ótimo corte, acessórios atemporais e peças que irão deixa-las confortáveis e elegantes. Mas, para esta mulher, a elegância cultivada vem de dentro para fora. É a frente das intelectuais da moda.

Selecionamos alguns looks que traduzem esses dois estilos que refletem as duas pontas da moda italiana.

AS PERIGOSAS

Da esq. para a dir.: Just Cavalli, Blumarine, Versace, Pucci e Moschino ©Imaxtree

Da esq. para a dir.: DSquared2, Blugirl, Pucci, Sportmax e Etro ©Imaxtree

 

X

 

AS MINIMALISTAS

Da esq. para a dir.: Giorgio Armani, Costume National, Tod’s, Jil Sander e Gucci ©Imaxtree

Da esq. para a dir.: Dolce & Gabbana, Bottega Veneta, Tod’s, Prada e Alberta Ferretti ©Imaxtree

Exibições: 487

Responder esta

Respostas a este tópico

eu prefiro as minimalistas, tem um look igual a um que fiz a 4 anos atras, mas é um classico e cabe quantas releituras quiser, o resto pra mim e um show de mal gosto e falta de criatividade, qualquer aluno saido de uma funetec faz ou qualquer outra escola de moda aqui no brasil faz

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço