Candice Swanepoel, Erin Heatherton e Alessandra Ambrósio exibem boa forma no desfile da Victoria's Secret
Foto: Getty Images
Pense na barriga de Candice Swanepoel ou nas pernas e nos braços de Alessandra Ambrósio. Sinônimos de corpos perfeitos, à la Davi, de Michelangelo, essas tops não têm apenas a genética a seu favor. Têm também muito suor e adrenalina. Justin Gelband, o personal trainer americano expert em deixar mulheres lindas ainda mais lindas, é o responsável pelo treino ModelFit, capaz de tirar o fôlego de qualquer top fora das passarelas. Suas aulas são um mix de artes marciais, pilates, ioga e treinamento funcional - há até capoeira, um sinal inequívoco de sua assumida paixão pelo Brasil, onde quer morar no futuro - e utilizam acessórios tão prosaicos como bandas elásticas, bolas enormes e discos deslizantes, que requisitam vários grupos musculares. Claro que em se tratando de modelos o foco não é perder peso, mas tonificar e definir músculos. Se você é uma de nós e sonha com um tanquinho para chamar de seu, confira as dicas dele para entrar em forma.
Candice malha para conquistar um bumbum à brasileira
Foto: Divulgação
Qual o treino para ter o bumbum e o abdômen de Candice Swanepoel?
Desenvolvi para ela aulas de boxe que incorporam estabilidade, equilíbrio e exercícios para o core (grupo de músculos que compõem o abdômen). A força de socos e chutes mexe com a parte inferior de costas, bumbum, quadril e tronco. Os giros e as extensões resultantes dos golpes alongam os braços e tonificam o abdômen. Candice também se exercita bastante com pesos pequenos presos aos tornozelos, o que faz com que os membros inferiores sejam requisitados para alcançar o equilíbrio - é um dos segredos para ter um bumbum à brasileira, bem sexy! Cada exercício é repetido de dez a 12 vezes, em ângulos diferentes.
Alessandra Ambrósio costuma praticar bastante exercício de alongamento
Foto: Divulgação
Para ter as belas pernas de Alessandra Ambrósio e as de Erin Heatherton?
Alessandra se exercita com uma faixa elástica presa nos tornozelos que serve para alongar e tonificar. Para ela, recomendo exercícios como deitar de lado e, com a ajuda da faixa elástica, elevar, alternadamente, as pernas, cada vez mais alto e em direções diferentes. Com Erin, apelo para os discos deslizantes para exercitar suas longas e atléticas pernas e acentuar suas curvas - com os joelhos ligeiramente dobrados, ela se move em diversas direções, requisitando grupos musculares diferentes, como a parte interna das coxas. Elas fazem de dez a 12 repetições de cada exercício.
Cada modelo tem um treino específico?
Sim, pois cada uma delas tem um tipo de corpo, o que exige treinamento personalizado. Os exercícios são similares, mas a sequência e a variedade de ângulos são diferentes para cada garota, considerando a parte do corpo que precisa ser mais bem trabalhada. Tanto para elas como para meus outros alunos, desenvolvo programas de treinamento cardiovascular funcional e orientações nutricionais personalizadas.
Exercícios funcionais fazem parte do treino de Erin
Foto: Divulgação
Que dicas você dá às angels antes dos desfiles?
O que pode ser adaptado para as "mortais"? Beber muita água, além de limpar o organismo, deixa você menos propensa a comer alimentos proibidos. Antes dos desfiles, sugiro cortar álcool, refrigerantes, sucos, qualquer coisa que não seja água. Água de coco tudo bem, desde que seja natural e só algumas vezes por semana. Também recomendo fugir de comidas pesadas, sal, açúcar e grãos e privilegiar peixe, frango e peito de peru light, claras de ovo e vegetais. Assim, o corpo não estoca água em excesso ou gordura. Mantenha-se firme na ginástica, especialmente se você está se preparando para a praia ou uma festa. Vale a pena fazer um treino puxado durante um mês para estrear um belo biquíni, um vestido ou uma lingerie.
Quais os erros mais comuns de quem quer emagrecer?
A pressa em ter resultados. Pílulas, jejuns, dietas malucas à base de sucos, laxantes, esteroides, qualquer coisa que tenha como objetivo aumentar a frequência cardíaca e perder peso rapidamente. Costumo dizer que não há solução da noite para o dia! O segredo é a alimentação, que representa 85% do processo. Coma com moderação, beba muita água, reserve apenas um dia por semana para degustar alguma guloseima, alimente-se mais no café da manhã ou no almoço. Basta cortar e mudar algumas coisas no seu dia a dia. Não é tão difícil assim.
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/atividade-fisica/per...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por