Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecnologia de secagem auxilia produção de fibra sustentável em planta de celulose na Finlândia | SEGS - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação

Renana Krebs passou anos trabalhando em algumas das mais conhecidas marcas de moda. Ela viu em primeira mão como a indústria poderia ser prejudicial e jurou não ser cúmplice de tal destruição. Ela sabia que “deveria haver uma maneira melhor e mais sustentável de fazer moda”. Depois de pesquisar a sustentabilidade em outras indústrias, ela percebeu que as algas tinham vários usos em cosméticos e alimentos e se perguntou se também poderiam ser usadas para criar fibras e corantes têxteis.

Foi assim que a Algaeing entrou na moda. Em primeiro lugar, ao combinar as propriedades das algas com a celulose, a Algaeing gera fibras em tons 100% biodegradáveis. Essas fibras podem então ser tricotadas ou tecidas em tecidos já coloridos. Como alternativa, os têxteis podem ser coloridos com corante à base de algas da Algaeing, que usa 80% menos água do que os processos de tingimento tradicionais.

De acordo com a Algaeing, o uso do biodesign na indústria da moda não só ajudará a conter a poluição, como também estimulará e dinamizará a indústria e oferecerá condições de trabalho mais seguras. Eles dizem que os clientes se beneficiarão com o uso de algas ricas em nutrientes. As biofibras à base de algas liberam naturalmente antioxidantes, vitaminas e minerais que a pele absorve, o que pode tornar a prática do uso de roupas uma experiência holística.

Algaeing é uma pioneira na indústria da moda que dominou este desafio de forma brilhante. Eles desenvolveram um fio 100% biodegradável e 100% livre de resíduos, feito de algas e celulose. Paralelamente a isso, desenvolveram uma formulação de corante à base de algas que pode ser aplicada até mesmo em tecidos sintéticos.

Seus produtos estão prontos para uso, para que as marcas possam fabricar facilmente. Facilitar o uso de produtos verdes pelas empresas é uma parte frequentemente esquecida da batalha pela sustentabilidade.

https://www.google.com/search?q=pesquisa+cria+fibra+textil+a+base+d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 149

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço