Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pesquisa Realizada Por Alunos Da Unifebe E Senai Comprova Qualidade Da Produção De Tecidos Em Brusque

 

Das malhas pesquisadas, apenas 2,8% apresentaram defeito, principalmente de tingimento

Acadêmicos do curso de Produção Têxtil do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram uma pesquisa para investigar as causas dos defeitos em malhas em empresas de Brusque. O estudo comprovou a qualidade do tecido, já que, da malha pesquisada em 15 empresas, apenas 2,8% mostraram algum defeito, enquanto 97,2% apresentaram ótimas condições.

Dentro dos 2,8% da malha com defeito, a maioria das falhas estava relacionada ao processo de tingimento (56%). Conforme Sidnei Gripa, coordenador do curso de Processos Gerenciais, e Wallee Nobrega Lopo, coordenador técnico, foi constatado que os setores da indústria têxtil da região, que dependem do fator humano para garantir a qualidade do produto ou serviço, tendem a apresentar maior número de defeitos gerados. “O resultado da pesquisa foi enviado para as empresas participantes do estudo. A partir desses dados elas podem aprimorar seus controles de qualidade para garantir que tais defeitos não sigam à diante e para reduzir ainda mais o índice de defeitos”, destaca Lopo.

A pesquisa foi realizada por 70 acadêmicos da segunda, quarta e sexta fases junto com os professores das disciplinas de Sistemas Formadores de Fios II, Tecnologia da Malharia I e III, Administração Industrial e Gerenciamento de Processos e Sistemas de Produção I.

Fonte:http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=17333&COD_CAD...

Exibições: 189

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço