Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
 
 
As principais passarelas do fashion world consagraram as padronagens pied-de-poule e pied-de-coq como o must have da temporada. De origem francesa, tanto um quanto o outro termo nomeiam o xadrez cujo desenho da trama transversal e do urdume longitudinal, lembram pegadas de aves: poule = galinha; coq = galo, portanto pied-de-poule significa pé de Galinha e pied-de-coq, pé de Galo. Em minhas pesquisas, descobri ainda, que, nos países de língua inglesa este padrão recebe o nome de Hound’s Tooth (pés de ave) ou Dog’s Tooth (dentição canina). Para diferencia-los, preste atenção no efeito ótico e no contraste do preto e branco, uma vez que no pied-de-coq o padrão é ampliado e contem quatro pontas ao contrario do pied-de-poule que é menor e contém somente três pontas.
 
 
Atemporais, estes prints que são um clássico do Inverno atravessaram décadas mantendo-se atuais e surgiram na década de 30 nos paletós masculinos. Foram trazidas às produções femininas por Coco Chanel e em 1947, Christian Dior estampou com uma delas o primeiro frasco de perfume de sua grife, o Miss Dior. As estampas também envolvian as linhas do seu New Look, tornando-se assim, as mais marcantes da época surgindo inclusive nas telas do cinema por meio de ícones como Audrey Hepburn.Agora, elas ganharam novo fôlego através de casacos, vestidos, saias, calças, sapatos, meias-calças e até em acessórios com mix colorido e estão presentes no cenário fashion através de nomes como Dolce & Gabbana, Christian Dior, Michael Kors. 
 
 
Na hora de usar, vocês podem optar por um look inteiro, neutralizar looks bem coloridos ou combina-lo com outras estampas que tenham as mesmas cores, a exemplo de póas ou listras. Podem ainda contrapô-la a cores mais vibrantes, como vermelho, azul, verde e amarelo, dando assim, personalidade a produção. Mas é preciso tomar cuidado, uma vez que o pied de coq costuma larguear o visual por causa de sua padronagem maior, portanto o ideal é optar pelo pied-de-poule que é menor se o seu intuito é disfarçar curvas. Outra boa dica é usar as estampas em áreas do corpo que não precisem ser camufladas e combina-las com peças de alfaiataria de cores básicas, como preto ou burgundy nas áreas do corpo que precisam ser disfarçadas. Prontas para aderirem a este classico da moda? Então, confiram agora a seleção Très Très Chic.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Espero que vocês  gostem. Um beijo e ate à próxima.
priscilamoraesdeholanda@gmail.com

Exibições: 1094

Responder esta

Respostas a este tópico

Adorei ...

Mas é preciso tomar cuidado, uma vez que o pied de coq costuma larguear o visual por causa de sua padronagem maior, portanto o ideal é optar pelo pied-de-poule que é menor se o seu intuito é disfarçar curvas.

Outra boa dica é usar as estampas em áreas do corpo que não precisem ser camufladas e combina-las com peças de alfaiataria de cores básicas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço