Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Quem  possui uma loja de roupas dificilmente consegue tempo e dinheiro suficientes para viajar e visitar todos os showrooms das marcas que gostaria de ostentar em suas vitrines. Pensando nesta dificuldade, uma startup brasileira criou a eModa, plataforma digital para facilitar a negociação entre marcas e lojistas do setor.

Vanessa Wander, CEO da eModa, explica que já atuava neste mercado há mais 20 anos quando conheceu a Joor, ferramenta que faz a intermediação de transações de empresas do mundo fashion em Estados Unidos, Austrália e Europa. “O Brasil conta com mais de 230 mil lojas de vestuário, sendo que 87% delas são de pequeno e médio porte. Por se tratar de um país de dimensões continentais, a digitalização traz enormes benefícios para marcas e lojistas”, diz.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Para criar a eModa, Vanessa Wander se inspirou na Joor, que foi considerada pela revista Business Insider uma das 20 startups de tecnologia mais inovadoras do mundo

Após um ano de desenvolvimento, a eModa foi lançada em março de 2015. A plataforma funciona como um shopping online para o atacado, onde as marcas divulgam suas coleções e as lojas cadastradas têm a possibilidade de acessar detalhes, como fotos e descrições dos produtos, e fechar negócio. “Para as marcas, a grande vantagem é aumentar a quantidade de pontos de vendas, pois muitas deles estão em menos lugares do que poderiam, levando-se em conta a demanda que possuem”, afirma.

Ela acrescenta ainda que as empresas economizam o custo de mostruários, que são bastante elevados, e também recebem relatórios detalhados ao final da coleção. É possível, por exemplo, saber quantas pessoas acessaram cada produto, quantas fecharam negócio, qual a demanda reprimida, quais as regiões que mais compram, etc. “Por outro lado, os lojistas conseguem ter acesso a um número maior de marcas, economizam com viagens para visitar os showrooms e sofrem menos com burocracia, pois eles só precisam disponibilizar sua documentação no sistema uma única vez.”

Fonte: Sebrae Empreendedorismo

Comments

Exibições: 364

Responder esta

Respostas a este tópico

Achei interessante a idéia, porém,quando busco no google só aparece algo fora do Brasil. Qual é o site real desta plataforma?

Showroom digital eModa chega para intermediar ...

ecommercenews.com.br › Notícias › Lançamentos
25 de fev de 2015 - Essas são as premissas do eModa, que acaba de lançar sua plataforma B2B online de venda no atacado para todo o Brasil, buscando


LEANDRO SILVA disse:

Achei interessante a idéia, porém,quando busco no google só aparece algo fora do Brasil. Qual é o site real desta plataforma?

Consegui localizar ela.... ainda está abaixo no google, por isso aparecem vários outros sites internacionais....

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço