Com bloco alto na frente e salto longo atrás, a plataforma fez sucesso nos anos 1970, sobretudo com a estética glam rock. Nas últimas temporadas, a peça voltou com tudo e virou tendência entre fashionistas. O quadro Vitrine M Fashion deste sábado (7/5) apresenta 10 opções para você aderir e arrasar com o calçado poderoso.
Vem conferir!
Giphy/Edward Berthelot/Getty Images
Como a coluna já mostrou, o designer italiano Salvatore Ferragamo foi o pioneiro da plataforma, com o uso de cortiça na criação. Na década de 1970, o estilo de sapato ganhou versões de outras marcas e vários adeptos pelo mundo, principalmente no âmbito musical.
Agora, a plataforma volta com tudo. A principal responsável pelo boom é a grife Versace, que lançou um modelito revestido de cetim na coleção de inverno 2021/22. A partir de então, a sandália não sai dos pés de celebridades, como Dua Lipa, Beyoncé e Ariana Grande, entre outras.
No street style, principalmente em Milão (Itália) e Paris (França) durante os desfiles de outono/inverno 2022/23, o item foi um verdadeiro sucesso. Na mesma estação, na passarela, a Valentino também entregou sapato no mood.
O salto maximalista aparece em diferentes tonalidades, da pegada suave à vibrante. O modelo majoritariamente escolhido pelas adeptas tem sido com tira fina ao redor do tornozelo.
A Versace trouxe de volta a tendência das plataformas
Além das versões que deixam os dedos dos pés cobertos, há opções vazadas. Com diferentes materiais e texturas, a plataforma cai bem em looks elaborados, para ocasiões especiais. Afinal, não passa despercebida. Para o truque de styling, em dias de temperaturas baixas, vale incrementar com meia-calça ou até meias curtas.
https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/plataforma-ve...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por