Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Plataformas colaborativas, sustentabilidade e mood denim são destaque no evento da Tecnoblu Talks

Inovação aberta, plataformas colaborativas, cases inspiradores de gestão da inovação e informações atualizadas e precisas sobre a forte Cadeia de Moda Brasileira. Tudo isso contextualizado por uma ambiência descolada, fundamentada nas tendências de visual merchandising do segmento denim; e com demonstrações just in time das tecnologias mais recentes de acabamento do jeans. Foi neste clima, que a Tecnoblu ID abriu as portas de sua casa - a sede da empresa em Blumenau - para parceiros e convidados trocarem experiências e compartilharem palestras no evento Tecnoblu Talks; entre os dias 9 e 11 de agosto; somando forças à capacidade de inovação oportunizada pela influente feira de tecnologia Febratex.

O evento realizado com a parceria colaborativa da Canatiba, Hi Tech Tecnologia, e GuiaJeanswear como ação Denim Meeting; surpreendeu os participantes tanto pelo design de experiência proporcionado; bem como pela qualidade das palestras. No quesito interatividade; no laboratório BLUe LAB - focado no universo denim - o público teve a oportunidade de adquirir um jeans desenvolvido com o denim Canatiba, escolhendo no local a modelagem, a numeração, o conjunto de acessórios Tecnoblu ID; bem como o processo de customização a laser de sua preferência - este útlimo oferecido pela Hi Tech. As peças, foram desenvolvidas com os artigos Lázaro, Estela e Denim Moletom: sortimentos de denim que dispensam uso de permanganato, e respondem mais rápido aos tratamentos economizando de 1.000 a 1.200 litros de água por processo. Das máquinas Hi Tech, os participantes obtiveram lindos efeitos de bigodes, lixados e rabiscos com visual vintage no jeans em diversas tonalidades.

Ainda no espaço BLUe Lab, enquanto o jeans dos ouvintes recebia os últimos retoques de costura e acabamento, transcorreram palestras relacionadas ao universo azul. A primeira delas foi da Consultora de Moda Claudia Manhães, que falou sobre as diversas possibilidades de explorar o denim em cima das tendências de moda pelo mundo, e mostrou nos slides muitos bordados florais, inspiração em temas orientais, e misturas de materiais como veludos e rendas no jeans, agregando discurso de luxo, bem como estampas retiradas dos muros grafitados. Em seguida a Diretora executiva de comunicação do Guia JeansWear, Iolanda Wutzl; apresentou sua abordagem global do jeans, contando sobre seus valores em cada continente, e revelando como ele é trabalhado até virar tendência e chegar no Brasil; para então ser desbravado, desmistificado, transformado e multiplicado; resultando nas versões miscigenadas que vestem todos os povos que aqui vivem, e abraçando todas as tendências. Paulo Dorio da Hi-Tech, um dos grandes parceiros do evento; falou sobre dados relevantes abordando sustentabilidade, de acordo com o mesmo, um caminho sem volta para todo o mundo.

Nas palestras direcionais e trocas de experiências e cases do espaço Tecno Hub, profissionais da Fiesc e Abit trouxeram excelentes conteúdos relativos à estratégias de negócios e visão da inovação. Inovação Aberta & Plataformas Colaborativas, foram temas apresentados com cases excepcionais de empresas como Embraco/Whirpool, Duas Rodas e Audaces. Já o SCMC trouxe a inspiração do trabalho em grupo, salientando o quanto isso ajuda a construir sustentabilidade na cadeia, unindo cultura, talento e experiência. Sobre Pessoas + Mudança de Estratégia para a criação de valor; Círculo, Coratex e Meias Loa compartilharam cases reais, mostrando de uma forma pratica como conseguiram criar mudar e criar valor em seus negócios. Fundo CRP, por sua vez, trouxe a importância da Governança Corporativa diante dos desafios do cenário atual.

Ao final do evento, após um tour para conhecer toda a fábrica da Tecnoblu ID, os visitantes foram convidados a almoçar no local experimentando os famosos Food Trucks - na sua versão do bem - onde com parte da renda obtida foi destinada à AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista).

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/6605/plataformas-colaborat...

Exibições: 272

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço