Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado
Há anos, venho orientando meus alunos a criarem moda para tamanhos maiores. Vemos no dia a dia que nas lojas os tamanhos estão em desacordo com a realidade da mulher brasileira. Número maior não é moda para senhora e sim para mulheres jovens e adultas com peso e medidas acima do manequim 44/G.
Tenho observado que a maioria das confecções que abraçam esta ideia fazem peças retangulares, sem forma e caimento nada encorajador. No entanto, com a modelagem correta, podemos criar peças elegantes e na proporção adequada para vestir quem está acima do peso e medidas.
Um truque para este bom caimento é pular uma numeração na ampliação de ombro e criar uma pence camuflada nos decotes. Devemos lembrar que a pessoa ganha peso mas seus ossos não aumentam. Desta forma, as cavas ficam inclinadas à medida que o manequim é alterado para tamanhos maiores do que 46. Peças com ombro largo e cavas caídas é algo que deixa a pessoa sem forma e nada elegante. Se ao modelar tiver os cuidados que descrevi acima, terá sucesso na criação de coleções para Plus Size.
Fonte: Reprodução
Tags:
boa matériA
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por