Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Poá ganha releitura e promete ser estampa queridinha do verão 2014

Poá não é mais vintage, é moderno! A referência pode ser retrô mas as amadas estampas de bolinhas da temporada saíram do óbvio e ganham tecnologia e pegada artsy. O Puretrend explica para você como o estilo aparece repaginado e já faz a cabeça de labels brasileiras como Salinas, Ellus 2nd Floor, Coca-cola Clothing e dominaram coleções gringas que vão de Louis Vuitton à Miu Miu e Valentino.

Fugindo do óbvio: poá do retrô ao artsy

Bolinhas nunca saíram de cena como print hit, mas a "revolução" da padronagem que conquistou fashionistas aconteceu graças a parceria de Yayoi Kusama com a Louis Vuitton. A artista plástica japonesa, que em breve ganha exposição no CCBB do Rio de Janeiro, apresentou uma versão de uma bolsa da grife coberta de poá para Marc Jacobs, que por sua vez se apaixonou pela ideia e lançou uma coleção cápsula Louis Vuitton na qual o foco principal era a padronagem desenvolvida pela artista. Dai o óbvio foi embora, tanto pela brincadeira feita com o tamanho das bolinhas, que em um mesmo look assumia diversas propoções, quanto pela cartela de cores, marcada pela chamativa combinação preto com amarelo. Todo mundo quis uma peça da linha.

Um pouco depois, em seu desfile de Inverno 2013, a Miu Miu também aderiu às bolinhas em sua coleção, que apesar de forte perfume 50's e 60's quebrou qualquer possibilidade de "caretice" harmonizando peças de cores contrastantes e de mesma padronagem, em um mesmo look.

Na mesma onda, as grifes brasileiras buscaram trazer a estampa para suas peças e adicionar identidade a cada uma dela. A tecnologia foi a principal aliada das coleções com cortes à lazer criando a padronagem vazada na Ellus 2ndFloor e com estampa digital conferindo forma 3D nas peças da Coca-Cola Clothing.

Para usar o poá é só ousar

Para usar o poá repaginado das novas temporadas a ordem é sair um pouco da sua zona de conforto, pois como visto nas combinações propostas pelas grifes é possível misturar diferentes cores e padronagens do hit. Camisa de bolinha com short de bolas maiores é um bom exemplo de um look fashionista que tem tudo para dar certo.

Já para as mais minimalistas, dá para abusar das peças que usam recortes para dar forma à padronagem ou nas estampas que já carregam uma personalidade maior, misturadas a itens curingas do seu armário.

Confira em nossa galeria de imagens como usar o novo poá visto nas passarelas internacionais e nacionais.

http://www.puretrend.com.br/secao/tendencias_r12/poa-ganha-releitur...

Exibições: 856

Responder esta

Respostas a este tópico

e verdade já estou vendendo muito...........POÁ.

Camisa de bolinha com short de bolas maiores é um bom exemplo de um look fashionista que tem tudo para dar certo.

   O poá nunca sai de moda!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço