Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Polícia Civil cumpre mandados de busca contra grupo dos ramos imobiliário e vestuário

Polícia Civil cumpre mandados de busca contra grupo dos ramos imobiliário e vestuário Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em investigação que apura os crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa liderada por empresário dos ramos imobiliário e vestuário da Grande Florianópolis, a Polícia Civil, com apoio do Ministério Público, IGP e da Secretaria Estadual da Fazenda, cumpre 10 (dez) mandados de busca na manhã desta sexta-feira, 13.

No trabalho realizado também está sendo cumprido um (01) um mandado de arresto de um prédio localizado no centro de Florianópolis, que tem por objetivo garantir uma dívida junto ao Estado de Santa Catarina no valor aproximado de R$ 43.000.000,00 (quarenta e três milhões de reais), referentes ao não recolhimento de ICMS.

As investigações ainda apuram possíveis crimes de fraudes em licitações em órgãos públicos estaduais, com o direcionamento para que uma empresa da área de tecnologia as vencesse, que tem um dos sócios o empresário envolvido nos crimes de sonegação.

Operação disruptiva
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A operação tem o objetivo romper com o ciclo de impunidade dos integrantes da organização criminosa, já que os crimes vêm ocorrendo há vários anos, como no caso da empresa de tecnologia que desde 2009 vence licitações no Estado e da sonegação fiscal no ramo de vestuário há quase vinte anos.

O nome da operação — disruptiva — é um termo na área da tecnologia que descreve inovação tecnológica, produto ou serviço que provoca mudança ou ruptura nos padrões estabelecidos no mercado.

Maiores detalhes sobre a investigação somente serão liberados com a conclusão do inquérito policial.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2018/07/policia-civil-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 839

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço