Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Polo de confecção de Cacoal deve empregar 4 mil pessoas, diz Assinvest

Construção do espaço deve começar ainda em 2016. Município tem 6 fábricas de confecções que devem ser agregadas ao local.

 

O polo industrial de confecções de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, já tem local definido para a construção e as obras devem começar ainda em 2016. O terreno para as instalações foi entregue às seis fábricas de confecção do município que devem ser transferidas para o novo espaço. Quando estiver em funcionamento, o local deve gerar quatro mil empregos diretos, acredita a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest).

Os empresários do ramo de confecções buscavam desde 2009 parcerias para conseguir um terreno para construir o polo industrial e agregar todas as empresas. Na última sexta-feira (19), o grupo de fabricantes recebeu oficialmente os lotes. A área destinada à construção do local possui aproximadamente 18 mil metros quadrados e fica localizada no loteamento Green Ville.

Nesta primeira etapa, seis empresas cadastradas junto à prefeitura receberam os terrenos. No entanto, existe uma lista de espera com pelo menos 12 empresas interessadas em adquirir o benefício.

A vice-presidente da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest), Linda Von Rondon, acredita que após a construção do polo, o município deverá dobrar o número de contrações para confecção de vestuários, que deverá saltar de dois para quatro mil empregos diretos.

“Essa construção irá dobrar o número de pessoas empregadas. A expectativa é que as empresas comecem logo a construir, pois muitas não crescem mais por falta de espaço. Nosso objetivo é em breve construir uma creche para receber os filhos das mulheres que estiverem trabalhando no polo”, disse Linda.

O projeto do polo de confecções também contempla a construção de um mini shopping, onde as peças confeccionadas serão expostas e vendidas. Segundo a Assinvest, a previsão é que o espaço comece a ser construído ainda neste ano.

http://portalespigao.com.br/polo-de-confeccao-de-cacoal-deve-empreg...

Exibições: 306

Responder esta

Respostas a este tópico

EU ACHO LINDO ESTES PROJETOS QUE APARECEM EM ANO DE ELEIÇÃO E O QUE É PIOR, OS ANIMAIS QUE ESTÃO APENAS PROCURANDO VOTO, CONSTRÓI UM ELEFANTE BRANCO DESTE, MANDA COSTURAR UMAS CAMISAS PARA A PREFEITURA DELE E DE ALGUNS ALIADOS E O POVO PENSA QUE JÁ TEM CONDIÇÃO DE TER UM POLO DE CONFECÇÃO, PERGUNTA QUE TIPO DE PRODUTO VÃO FAZER, PRA QUEM VAI VENDER, COMO VAI FAZER PRA VENDER, QUAL O KNOW HOW QUE SE TEM, COMO TER MAO DE OBRA QUALIFICADA, COMO VAO TER OS INSUMOS, E EU NAO VOU NEM FALAR NO NUMERO DE EMPRESAS: 6 E TEM 12 ESPERANDO, COMO EU DISSE ANO DE ELEIÇÃO, SERÁ QUE ELES TEM NOÇÃO DO QUE É UM POLO DE CONFECÇÃO? SERÁ QUE ESTE PREFEITO JA FOI NO BRÁS, NOVA FRIBURGO, OU AQUI PERTINHO DE NÓS, SANTA CRUZ DE CAPIBARIBE, CARUARU, TORITAMA.........., O PIOR É SABER QUE TEM MICROEMPRESARIO QUE PENSA QUE É SERIO

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço