O Polo Industrial de Produção de TNT foi inaugurado em Brumadinho nesta semana com o intuito de produzir embalagens plásticas e tecidos costurados com ultrassom e gerar oportunidades para 30 mulheres atendidas pelo CREAS.
O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Associação Para Inclusão de Mulheres e Pessoas com Deficiência e a empresa AALOK.
O projeto visa a geração de ocupação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade e vai permitir a comercialização em diversos segmentos de mercado, como a indústria têxtil, artesanato e comércio, devido ao baixo custo produtivo e à possibilidade de criar produtos com design diferenciado para atender a necessidades específicas.
Cada participante receberá uma bolsa mensal de R$ 650,00 durante os três primeiros meses para custear despesas e garantir a permanência no programa.
“As alunas receberão todo o aporte para transporte, alimentação, auxílio para abertura de CNPJ, acompanhamento profissional de contabilidade, plano de comunicação e marketing até que as mesmas possam caminhar sozinhas na gerência do projeto. Após os treinamentos e oficinas, todos os equipamentos e materiais de estoque previstos para a continuidade dos trabalhos serão doados para a AMPARE”, afirmou Gustavo Barcelos, Secretário de Desenvolvimento Social.
Fonte: André Vince (com informações da Prefeitura de Brumadinho)
https://brumadinho.portaldacidade.com/noticias/economia/polo-indust...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por