Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Polo Industrial de produção de TNT é inaugurado em Brumadinho

Projeto vai produzir embalagens plásticas e tecidos costurados com ultrassom.

Polo vai gerar oportunidades para 30 mulheres atendidas pelo CREAS

Polo vai gerar oportunidades para 30 mulheres atendidas pelo CREAS (Foto: Prefeitura de Brumadinho)

O Polo Industrial de Produção de TNT foi inaugurado em Brumadinho nesta semana com o intuito de produzir embalagens plásticas e tecidos costurados com ultrassom e gerar oportunidades para 30 mulheres atendidas pelo CREAS.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Associação Para Inclusão de Mulheres e Pessoas com Deficiência e a empresa AALOK.

O projeto visa a geração de ocupação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade e vai permitir a comercialização em diversos segmentos de mercado, como a indústria têxtil, artesanato e comércio, devido ao baixo custo produtivo e à possibilidade de criar produtos com design diferenciado para atender a necessidades específicas.

Cada participante receberá uma bolsa mensal de R$ 650,00 durante os três primeiros meses para custear despesas e garantir a permanência no programa.

“As alunas receberão todo o aporte para transporte, alimentação, auxílio para abertura de CNPJ, acompanhamento profissional de contabilidade, plano de comunicação e marketing até que as mesmas possam caminhar sozinhas na gerência do projeto. Após os treinamentos e oficinas, todos os equipamentos e materiais de estoque previstos para a continuidade dos trabalhos serão doados para a AMPARE”, afirmou Gustavo Barcelos, Secretário de Desenvolvimento Social.

Fonte: André Vince (com informações da Prefeitura de Brumadinho)

https://brumadinho.portaldacidade.com/noticias/economia/polo-indust...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 24

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço