Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A especialista em soluções antimicrobianas estabelecu uma parceria com a Muirhead para criar couro natural com propriedades funcionais que poderá dar mais segurança aos passageiros que viajam de avião, autocarros e comboios. A Polygiene tem ainda uma parceria para lançar sprays com a tecnologia anti-Covid-19 para os consumidores.

[©Polygiene]

A Polygiene ViralOff – a tecnologia anti-Covid da empresa sueca – é aplicada no couro que depois é transformado em assentos e acessórios para aeronaves em companhias aéreas em mais de 60 mercados. Além de acabar com as bactérias causadoras de maus odores, o ViralOff elimina 99,5% dos vírus como o SARS-CoV-2 em duas horas.

«Estamos satisfeitos por oferecer o Muirhead Active Hygiene Leather com Polygiene ViralOff para levar a higiene dos assentos a um outro nível e ter um papel central em criar novos padrões para o bem-estar em cabines. A equipa da Muirhead está a trabalhar de perto com companhias aéreas, estúdios de design e produtores de aeronaves para criar soluções de interiores para o futuro das viagens e dos transportes», afirma Archie Browning, diretor de vendas da Muirhead.

Ulrika Björk, CEO da Polygiene, salienta, por seu lado, que «a Muirhead é líder a fornecer couro escocês à indústria mundial de aviação, com uma forte reputação de inovação responsável, durabilidade e produção circular. É inspirador como lideram na sustentabilidade da indústria do couro, tal como a Polygiene lidera na sustentabilidade para a indústria têxtil e de moda através dos nossos produtos de remoção de odores e antimicrobianos. Estamos desejosos de acrescentar valor a esta indústria juntamente com a Muirhead».

A Muirhead, que integra o Scottish Leather Group, o maior produtor de couro do Reino Unido, foi fundada em 1840 e é uma empresa familiar com operações locais que serve mais de 160 companhias aéreas em todo o mundo. 60% da pele que usa é proveniente da Escócia e da Irlanda. A empresa faz o curtimento do seu próprio couro e trabalha em estreita colaboração com agricultores locais, o que garante rastreabilidade, um elevado padrão de bem-estar animal e uma pegada de carbono minimizada.

Em casa dos consumidores

A tecnologia ViralOff está igualmente a chegar aos consumidores finais, com o lançamento dos sprays Regenesis ViralOff Trigger Shield, resultado de uma parceria com a italiana Colori. Os produtos destinam-se a aplicação tanto em superfícies flexíveis como duras, assim como nos tecidos. A oferta, que tem certificação Oeko-Tex e testes que mostram que não interfere com a flora bacteriana natural da pele, deverá ser alargada até ao final do ano.


[©Polygiene]

«Quando a pandemia apareceu, a Colors imediatamente tentou encontrar uma solução que pudesse responder às necessidades de proteção e segurança ditadas pela situação», explica Mario David Odicini, diretor-geral da Colori. «Desenvolvemos por isso uma fórmula especial com base na tecnologia ViralOff produzida pela Polygiene traduzida numa gama de produtos antimicrobianos prontos a usar – a Regenesis Shield com tecnologia ViralOff», acrescenta, sublinhando que «valorizamos que a Polygiene tenha o mesmo foco na sustentabilidade que temos».

Para Ulrika Björk, «este é um desenvolvimento entusiasmante», tendo em conta que «vemos que vai haver um maior interesse em produtos antimicrobianos mesmo depois da pandemia e a gama Regenesis ViralOff Trigger Shield que está agora a ser lançada para utilização do consumidor é uma boa resposta a essa procura». Além disso, sublinha a CEO da Polygiene, «será necessário menos lavagens e limpeza, o que vai prolongar a vida dos produtos tratados com o spray».

https://www.portugaltextil.com/polygiene-em-terra-e-pelo-ar/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 30

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço