Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

lingerie-de-luxo

Algumas coisas são puro mistério, como a lingerie de luxo. Se há disponível no mercado de calcinhas por menos de 20 reais e sutiãs por cerca de 30, pode parecer estranho quando uma empresa vai no caminho oposto, priorizando materiais de qualidade, mão de obra valorizada e modelagem impecável.

Para alguém que não tem background em moda, não é fácil entender porque a lingerie de marcas premium custam tão caro. Então, surge a questão: por que comprar peças de moda íntima de luxo?

Ao contrário do que estamos acostumados a pensar, a lingerie vai além do clássico calcinha e sutiã, e incluem também os robes, pijamas, corsets, shapewear, chemises e camisolas. Basicamente, a lingerie de luxo se difere da básica em três categorias: material, construção e design. Já o investimento nestes três pilares rumam para o aumento do valor de cada peça.

A intenção é que, ao invés de se tornarem descartáveis, estes modelos possam durar anos. Um robe de seda de uma marca premium é um item clássico que dilui seu valor quando a conta é feita com base no custo X uso.

Outro objetivo da lingerie de luxo é criar um produto trend-setter, ou seja, ou invés de ver inúmeras peças similares em outros lugares, você irá ter algo único, muitas vezes feito à mão, ou seja, uma verdadeira obra de arte.

Outra característica que pode fazer os preços subirem é a produção: geralmente local e market-friendly; sem contar o número de peças reduzido, são produzidos poucos modelos da mesma peça, fazendo com que a coleção seja muito mais exclusiva.

Fotos: reprodução

http://alllingerie.com.br/por-que-comprar-lingerie-de-luxo/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 544

Responder esta

Respostas a este tópico

  Outro objetivo da lingerie de luxo é criar um produto trend-setter.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço