Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As operações de fusão e aquisição na indústria da moda parecem não ter fim. Depois que o fabricante italiano de artigos de couro Piquardo anunciou sua intenção de adquirir a Lancel, de propriedade do grupo de luxo Richemont, e em um momento em que diversas aquisições continuam acontecendo, como os casos mais recentes da Bally e da Lanvin, dois novos acordos também poder ser concretizados em breve.


VER O DESFILE Acne Studios, outono-inverno 2018-19 - © PixelFormula

O primeiro dos acordos estaria relacionado à marca sueca deprêt-à-porter Acne Studios, que estaria colocando a maior parte de seu capital à venda. De acordo com informações publicadas pelo WWD, os co-fundadores Jonny Johansson e Mikael Schiller confiaram a Goldman Sachs a busca de potenciais compradores. As negociações já teriam começado e o processo de venda deve iniciar antes do verão. A marca ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

A segunda transação estaria relacionada à Carven, adquirida em 2016 pela Bluebell Group, distribuidora associada da marca em Hong Kong e na China, que já possui uma participação minoritária em seu capital desde 2011. Segundo a MF Fashion, a empresa italiana de investimentos liderada por Roberta Benaglia, Style Capital, estaria interessada ​​em investir na marca.

A Bluebell, cuja operação principal se encontra na Ásia, e que está menos estruturada na Europa, poderia estar tentando se apoiar em um parceiro para expandir ainda mais internacionalmente. De acordo com o jornal italiano, a Style Capital, que acabou de adquirir 32% da MSGM e possui as marcas Sundek e Forte Forte, também pode investir na Stella McCartney, que estaria atualmente analisando o futuro de sua marca junto ao grupo Kering.

Traduzido por  Novello Dariella

http://br.fashionnetwork.com/news/Potenciais-aquisicoes-agitam-o-me...

Clique Aqui para Maiores Informações e Inscrição Gratuita

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 298

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço