Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A tecnologia poderá finalmente resolver o inconveniente de comprar roupas online. Através de scanners e data mining, os consumidores podem agora obter roupas à sua medida e recomendações personalizadas, economizando tempo e dinheiro, enquanto melhoram o seu estilo pessoal. 

dummy
Poupar tempo e dinheiro

A maioria dos novos sistemas virtuais de apoio à escolha do tamanho do vestuário é de utilização gratuita para o comprador. Tendo em conta que, de acordo com uma recente pesquisa da VoucherCloud.net, as mulheres americanas têm em média 550 dólares (cerca de 408 euros) de roupas não utilizadas no guarda-roupa, os consumidores poderão beneficiar de alguma ajuda nas suas compras de vestuário.

Um dos sistemas de prova virtual é produzido pela FaceCake, com sede nos arredores de Los Angeles. Batizado Swivel HD, este sistema funciona com a Microsoft Kinect 2 para projetar roupas nos utilizadores como se estivessem a olhar para um espelho. Os utilizadores estendem as mãos, como se pudessem agarrar os produtos num expositor e a projeção virtual acompanha os movimentos do utilizador, ajustando-se aos contornos do corpo.

Quando a tecnologia foi apresentada durante o Dubai Shopping Festival, em dezembro último, os clientes experimentaram uma média de 26 produtos – cinco vezes mais produtos do que o cliente leva em média para uma cabina de prova, de acordo com a FaceCake.

Isto cria economias de custos de várias formas. Para começar, os compradores podem ver as roupas num conjunto com mais facilidade e ter uma melhor ideia de como ficam com o seu tom de pele. Outro recurso permite aos utilizadores partilhar fotografias das suas potenciais escolhas através dos media sociais, por isso, podendo assim obter opiniões antes de fazer a compra.

A True Fit, um software construído para os retalhistas, trabalha com mais de 1.000 marcas como Michael Kors e Sean John. Os clientes podem criar um novo perfil em 60 segundos ou menos, digitando a sua altura, peso, tipo de corpo e tamanho da sua roupa favorita, em vez de medições tradicionais. A tecnologia analisa milhares de milhões de pontos de dados para fazer recomendações de vestuário; quanto mais uma pessoa utilizar o programa, mais o True Fit “aprende” sobre o que melhor serve ao indivíduo.

No website do Me-Ality – outro exemplo de um software que recorre ao dimensionamento do corpo para criar um perfil do utilizador –, os clientes podem indicar quatro medidas simples para obter recomendações de vestuário.

Na loja da Left Shoe em West Hollywood, os clientes são colocados em cima de uma plataforma enquanto uma câmara de alta resolução gira em torno de cada pé numa pista circular, captando um total de 300 imagens em 40 segundos. Este tipo de medição não pode ser feito através da internet, mas a Left Shoe divulgou que está a prestes a aparecer um sistema de base móvel.

Na Stitch Fix demora cerca de 10 minutos a completar um perfil que descrimina o tamanho, estilo, forma e estilo de vida, bem como o orçamento para compras. Uma estilista pessoal escolhe depois cinco artigos para o consumidor. Custa 20 dólares, mas o valor é usado no pagamento das roupas escolhidas. Se o cliente ficar com os cinco artigos, recebe um desconto de 25%; se devolver qualquer dos artigos, não existe qualquer taxa de devolução e a Stitch Fix paga o envio.

O sistema da Stitch Fix também permite a obtenção de recomendações através dos media sociais de empresas como a Zappos. Para tal basta digitalizar #nextootd no Instagram e será emitida uma resposta com base no perfil do utilizador. A partir de junho, a Zappos também irá oferecer o #askzappos, onde a partir da fotografia de uma qualquer peça de vestuário, será possível obter apoio para descobrir onde comprá-la.

http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/43637/xmview/...

Exibições: 253

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço