Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preço do algodão atinge o maior patamar dos últimos 7 anos

Oferta escassa e redução nos estoques norte-americanos influenciam cotações para cima.


O mercado futuro do algodão vive um momento de alta, o maior desde dezembro de 2010. Nas últimas três sessões na Bolsa de Nova York os contratos subiram 12%. A maior valorização foi registrada na segunda-feira (15), quando o preço chegou em 85,32 centavos de libra-peso, o maior dos últimos sete anos. O volume negociado também foi recorde: mais de 109 mil contratos.

Baixa oferta e <a class=estoques limitados dos EUA impulsionam preços do algodão">

A alta foi provocada pelas estimativas de baixa oferta de algodão e de redução de 2% nos estoques no mercado norte-americano, publicadas no relatório do departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na semana passada.

A valorização vem causando preocupação na indústria de produtos têxteis, especialmente porque muitos compradores fecharam contratos com preço a ser fixado em data posterior, apostando em uma desvalorização do produto. O que não aconteceu: os preços da pluma já valorizaram quase 30% desde setembro do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (ABRAPA), este é um bom momento para os produtores brasileiros travarem os preços da safra 2017/2018, já que em julho, com a entrada da colheita, os preços devem ter uma queda por conta de uma maior disponibilidade do produto.


Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 698

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço