Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente da Abapa participa de missão comercial da Abrapa a Singapura e Hong Kong

Senador Blairo Maggi (PR/MT), presidente da Abapa, Isabel da Cunha e o presidente Abrapa, Sérgio de Marco

 


Por Cristiane Barilli - Assessoria de Imprensa da Abapa

 


A presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Isabel da Cunha, participou da missão comercial da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a Singapura e Hong Kong, entre os dias 30 de abril e 08 de maio.

 

A missão teve o objetivo de fomentar o agronegócio brasileiro e divulgar a qualidade do algodão, promovendo um seminário  para os representantes de indústrias têxteis, de diversos países asiáticos.

 

De acordo com a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, essa foi a primeira missão comercial da Abrapa ao Oriente. “Com a participação de representantes de todas as associações estaduais de produtores de algodão do Brasil, a missão foi uma boa oportunidade para divulgar as potencialidades e a excelente qualidade do algodão brasileiro, além de mostrar a organização da cadeia produtiva no país e apresentar a Bahia como o segundo maior produtor de algodão do Brasil”.

 

A comissão visitou uma Indústria têxtil em Hong Kong e apresentou aos seus representantes o potencial do agronegócio brasileiro e a qualidade da pluma produzida no Brasil. Durante jantar com representantes da Indústria Têxtil da China e Japão, empresas comerciais que tem escritório em Hong Kong e membros do consulado brasileiro, foi  feito um panorama do agronegócio brasileiro, destacando a potencialidade de negócios.

 

Delegação – Liderada pelo presidente da Abrapa, Sérgio De Marco, fizeram parte da comissão: o senador Blairo Maggi (PR/MT), o vice-presidente e o tesoureiro da Abrapa, Eduardo Silva Logemann e Paulo Kenji Shimohira, respectivamente, o presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), Marcelo Jony Swart, o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Algodão (Apipa), Fábio Pereira Júnior, o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Carlos Ernesto Augustin, o presidente da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), Inácio Carlos Urban, o presidente da Associação Sul Mato-grossense dos produtores de Algodão (Ampasul), Darci Agostinho Boff, o presidente da Associação Paulista dos Produtores de Algodão (Appa), Ronaldo Spirlandelli de Oliveira, e o assessor da Abrapa para o Marketing Nacional e Internacional e coordenador do grupo, Andrew Macdonald

Fonte:|jornalnovafronteira.com.br|

Exibições: 42

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço