Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jovens empresários da indústria têxtil trocam experiências durante encontro em Blumenau

 


Presidente da Haco, Alberto Conrad Lowndes destaca a importância da troca de experiências entre os jovens empresários (Foto: Divulgação)

Alberto Conrad Lowndes, presidente da Haco, falou na última terça-feira (9) para o grupo de jovens empresários - herdeiros de indústrias têxteis da região -, que se reúne mensalmente no Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex). O executivo contou um pouco sobre sua formação, sua trajetória profissional, a mudança do Rio de Janeiro, onde cresceu, para a Vila Itoupava, em Blumenau, e ressaltou que atuou em todas as áreas da empresa até chegar à presidência, em 2012.

“Meu pai queria que eu conhecesse muito bem o negócio. Por isso, comecei na área de Produção, há 11 anos”, contou.

Durante o encontro no Sintex, o jovem de 31 anos falou sobre o processo de sucessão e como o pai, Ricardo Lowndes, auxiliou em sua preparação para a empresa.

“Antes mesmo de falecer, ele já tinha tudo planejado e as coisas ocorreram como ele previa”, destacou o executivo.

A Haco conta com um Conselho de Família, que cuida de todo o patrimônio familiar e do qual fazem parte os dois irmãos mais velhos de Alberto, e em breve deve ser estabelecido também um Conselho de Administração.

O pai de Alberto faleceu um ano depois de ele assumir a direção da Haco.

“Eu posso dizer que no meu dia a dia nada mudou, porque meu sabia delegar e me preparou muito bem. Mas, ao mesmo tempo, tudo mudou. A solidão da falta do meu pai, que era meu líder, meu mentor, é gigante”, desabafou.

Alberto destacou a importância dos jovens empresários trocarem experiências, aproveitando oportunidades como esta que o Sintex oferece.

“Conversando com outras pessoas que já passaram ou estão passando pelo mesmo que nós, podemos encontrar atalhos enormes para resolução de problemas ou dúvidas”, afirmou.

O executivo também recomendou que todos aproveitem o amor que os pais têm ao passar os ensinamentos. “Ninguém mais vai nos instruir desta forma”, destacou.

Alberto é graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management (USA). O executivo possui ainda especialização em administração no INSEAD (França), curso técnico têxtil pelo Senai e profissional têxtil pelo Narrow Fabrics Institute (Suíça).

 

A Haco

Além de etiquetas (tecidas, estampadas, adesivas e de papel), a Haco cria, desenvolve, reinventa e oferece soluções em identificação que atendem aos mercados de vestuário, calçados, lingerie, tecelagem e acessórios.

Com mais 85 anos de experiência no setor têxtil, a Haco fornece soluções para mais de 30 países, sendo líder no mercado. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz mais de três bilhões de etiquetas por ano, em suas seis unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Farroupilha (RS), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

FONTE: http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=textil&am...

Exibições: 440

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço